Formatação Condicio...
 
Notifications
Clear all

Formatação Condicional de texto

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
584 Visualizações
(@Anônimo)
Posts: 0
Topic starter
 

Oi, Pessoal.

Tudo bem?

Estou tendo que fazer uma atividade e estou tendo dificuldade em formatar condicionalmente palavras que constem numa célula.

A minha planilha possuem duas folhas, em uma delas existem 2 colunas que possuem células com um conjunto de palavras ou pequenas frases, e na outra folha existem palavras chaves que preciso verificar a existência delas nas 2 colunas da primeira folha e a partir daí pintar de vermelho essas palavras. Já tentei montar uma formatação condicional, porém a formatação condicional é mais "geral", se a fórmula localiza determinada palavra listada o Excel altera todo o conteúdo da célula para a cor indicada e eu preciso que mude a cor apenas das palavras listadas. Será que seria possível fazer isso utilizando alguma macro?

Agradeço desde já pela atenção de vocês.

 
Postado : 18/10/2022 2:16 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 
Postado por: @matheuscam

Será que seria possível fazer isso utilizando alguma macro?

Veja se o código abaixo pode lhe ajudar.

Sub DestacaPalavras()
Dim n As Range, k As Long, i As Long, c As Range
Columns("B:C").Font.ColorIndex = xlAutomatic
Range("D3:D" & Cells(Rows.Count, 4).End(3).Row).Value = ""
For i = 2 To 3
For Each c In Range(Cells(3, i), Cells(Rows.Count, i).End(3))
For Each n In Sheets("Negatives").Range("A1:A" & Sheets("Negatives").Cells(Rows.Count, 1).End(3).Row)
If InStr(c.Value, n.Value) > 0 Then
k = Len(n.Value)
c.Characters(InStr(c.Value, n.Value), k).Font.Color = vbRed
Cells(c.Row, 4) = "Destac"
End If
Next n
Next c
Next i
End Sub

 

obs.

1. antes de testar remova nada e Nada da planilha Negatives pois estão duplicadas

2. se houver palavras repetidas a serem destacadas o código irá destacar somente a primeira ocorrência delas

Osvaldo

 
Postado : 18/10/2022 3:58 pm