Notifications
Clear all

PROBLEMA COM A FUNÇÃO CONT.SE

2 Posts
2 Usuários
1 Likes
663 Visualizações
(@camelo)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 
Bom dia pessoal, estou com um problema de formula no Excel preciso da ajuda de vocês!
 
O objetivo é da formula é simples, Conta quantos "processos " há na planilha base e mostra-lo na aba quantidade.
entretanto existem alguns parâmetros e serem considerados.
1 - Ela distingue se o "processo" é rodoviário ou marítimo e o mostra em sua determinada celula separada.
 
2 - ela distingue o mês do "processo" e o mostra em sua célula separada.
 
Segue a planilha em anexo, temos 4 processos, sendo que 3 são rodoviários (2 no mês de agosto e 1 no mês de julho) e 1 marítimo no mês de agosto.
 
Na base temos a representação desses dados, 3 processos rodoviários em seus determinados mês e 1 marítimo em seu determinado mês.
 
E os dados vão mudando de acordo com as informações da planilha base automaticamente. (EXP: se eu substituir para MARITIMO na primeira imagem, logo na planilha quantidade todos os números vão estão em marítimo em seus determinados messes, e isso acontece com messes também.)
 
O problema de formula - Ela não puxa as data do inicio e fim do mês, por algum motivo quando as datas do processo são especificamente 01/08/2022 e 31/08/2022 e 30/08/2022 os dados não são puxados.
Obs: A formula falha em puxar o DIA inicial e final de qualquer mês e ano colocado.
Logo se eu substituí alguma data para o dia 01/08/2022 ou 31/08/2022 a formula passa a ignorar essa informação e simplesmente não puxa
 
A formula usada é essa:
=CONT.SES(base!$E:$E <"&FIMMÊS(K1;0);base!$E:$E;">"&K1;base!$F:$F;"="&$A4)
 
-O objetivo é fazer com que essa formula puxa os dados de todos os dias do mês, 
 
Obrigado pela atenção e compreensão
 
Postado : 15/11/2022 12:46 pm
P@tropi
(@ptropi)
Posts: 170
Estimable Member
 

@camelo

Confira na planilha e dê retorno.
[]s

Se a resposta foi útil, clique em curtir na mãozinha.

 
Postado : 15/11/2022 5:30 pm
CAMELO reacted