Notifications
Clear all

Calculo Ticket medio de pedidos [cont.se, cont.valores]

1 Posts
1 Usuários
0 Likes
211 Visualizações
(@vvrodrigues96)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Oi pessoal

Estou tentando chegar em uma formula para conseguir calcular o ticket médio de um intervalo de datas.

Tenho uma coluna (A:A) que tem os números dos pedidos, onde os dados são números; Tenho uma coluna com as datas dos pedidos (C:C); Tenho uma coluna E:E que está a receita dos pedidos. Para chegar no valor do cálculo do ticket médio, eu preciso contar o número de pedidos no intervalo de datas desejado. Depois disso, tenho que somar a receita do mesmo período e dividir pelo número de pedidos do mesmo período eu chegaria no valor do ticket médio dos pedidos. Exemplificando = receita total período/ nº total de pedidos do período.

 

Tentei fazer a fórmula da contagem dos pedidos por intervalo de datas utilizando o CONT.SES; CONT.VALORES ou CONT.NUM + SES e o Excel está me devolvendo números errados ou erro. O que eu quero é bem similar como se fizesse uma tabela dinâmica onde filtraria as datas desejadas e colocaria os pedidos no campo de valores com a função de contar.

Alguém saberia a melhor formula para chegar no resultado? Deixo um exemplo em anexo. Quero fazer por fórmula pois estou fazendo um relatório automatizado para análise do ticket semanal, mensal etc.

Este tópico foi modificado 3 meses atrás by vvrodrigues96
 
Postado : 25/01/2024 12:32 am