Notifications
Clear all

Dica de Como Fazer Comparação

1 Posts
1 Usuários
0 Likes
233 Visualizações
(@silasilva26)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Pessoal, eu trabalho com dois sistemas que usam das mesmas informações, basicamente nós produzimos fisicamente um lote com algumas informações que são repassadas manualmente, essas informações são incluidas em dois sistemas autonomos e precisamos garantir que esses dois sistemas tenham os mesmos dados.

Sendo assim, todos os dias eu baixo relatório dos dois sistemas e começo a comparação, mas apesar de eu ter conseguido tornar o processo mais rápido e automático, eu acho que ainda pode melhorar mas não sei uma forma e queria saber se vocês tem alguma dica.

 

Atualmente eu baixo a planilha dos 2 sistemas e deixo dentro do mesmo arquivo, sendo assim, eu começo a mexer na formatação das duas abas e deixo as colunas na mesma ordem e sequencia, classifico as duas planilhas do menor para o maior, assim as duas abas tem que ficar na mesma sequencia e mesma ordem e, se tudo estiver correto, todos os dados devem estar iguais.

Após isso, eu abro uma terceira aba "comparação" e coloco a seguinte formula na A1: =SE('Sistema 1'!A1<>'Sistema 2'!A1;"verificar";""), então eu pego e arrasto para a quantidade de colunas que tem e em seguida puxo para a quantidade de linhas que as duas planilhas tiver.

Com isso, eu inicio a verificação, olhando as celulas que estão mostrando o texto "verificar". Como falei, essa forma de trabalhar já me deu uma encurtada na tarefa, pq basicamente o excel já analisa as informações, mas eu ainda acho q está muito manual pq por vezes é só a formatação que está errada e eu tenho que reaplicar as fórmulas.

 

Vou enviar a planilha em anexo para que vocês possam me dar dica de como melhorar essa comparação, se possível.

Desde já, agradeço.

 
Postado : 21/03/2024 10:59 am