Notifications
Clear all

[Resolvido] Concatenar com Filtro

6 Posts
3 Usuários
3 Likes
1,207 Visualizações
(@bravoc)
Posts: 21
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia a todos! 

Tenho uma tabela com vários "ambientes", então eu faço o "filtro" e imprimo a folha.

Ocorre que no cabeçalho desta folha há a indicação do ambiente que será impresso, pra isso funcionar automáticamente, utilizei a fórmula "concatenar". Porém, esta função me obriga a usar uma célula "fixa", então quando faço filtro e esta linha fica oculta, não funciona.

Alguém conseguiria me dizer se há uma forma diferente para conseguir meu objetivo?

Estou anexando meu arquivo para que vocês entendam melhor o problema.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar,

Obrigado

 
Postado : 02/10/2022 9:56 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Segue uma ideia: Em C7 crie uma Validação de Dados com a lista dos locais que constam na coluna E e formate C7 como | Personalizado | "LOCALIZAÇÃO: "@

Se houver interesse podemos elaborar uma macro para aplicar o Auto Filtro automaticamente após você escolher manualmente a "localização" em C7.

Osvaldo

 
Postado : 02/10/2022 2:22 pm
(@bravoc)
Posts: 21
Eminent Member
Topic starter
 

@osvaldomp Obrigado!
Não entendi o que vc disse em " E e formate C7 como | Personalizado | "LOCALIZAÇÃO: "@".
Não é possível fazer uma fórmula que mude automáticamente? Somente com uma macro?

Desde já agradeço,
Silmar

 
Postado : 02/10/2022 2:53 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

1. em C7 remova a fórmula atual e coloque Validação de Dados com a lista dos dados da coluna E (claro, sem repetição)

2. clique com o direito em C7 | Formatar células | Personalizado | na caixa Tipo: digite "LOCALIZAÇÃO: "@"

Essa formatação é só para acompanhar o texto exibido atualmente pela sua fórmula. Por exemplo, se você for aplicar o Filtro "Recepção", então selecione Recepção na Validação de C7 e então será exibido o texto LOCALIZAÇÃO: Recepção em C7.

3. em seguida aplique manualmente o filtro com o critério Recepção.

 

"Não é possível fazer uma fórmula que mude automáticamente? Somente com uma macro?" ~~~> eu não conheço uma solução por fórmula.

Ainda, tentando esclarecer, a macro que eu sugeri não é para inserir o critério do filtro em C7, e sim teria a finalidade de aplicar automaticamente o Auto Filtro na tabela de dados após a sua escolha manual do critério em C7 a partir da Validação de Dados.

Osvaldo

 
Postado : 02/10/2022 3:44 pm
Bravoc reacted
daphne
(@daphne)
Posts: 0
Active Member
 

Selecione sua "tabela" (A11:E1244) e em Página inicial, Estilos, clique em Formatar como tabela 

 

Feito isso, agora na célula C7, coloque assim:

 

="LOCALIZAÇÃO: "&SE(LINS(Tabela1[Localização])=AGREGAR(3;5;Tabela1[Localização]);"";PROCV(AGREGAR(4;5;Tabela1[Patrimônio]);Tabela1;4;0))

 

Veja e faça os teste no arquivo anexado 👇

 

 
Postado : 02/10/2022 4:39 pm
Bravoc reacted
(@bravoc)
Posts: 21
Eminent Member
Topic starter
 

@daphne Muitíssimo obrigado, funcionou perfeitamente!

 
Postado : 02/10/2022 5:55 pm
daphne reacted