Notifications
Clear all

Conexão entre arquivos excel em um dropbox

1 Posts
1 Usuários
0 Likes
528 Visualizações
(@rafaelmborges)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida em como conectar dois arquivos Excel dentro de um Dropbox em uma empresa.

 

Situação:

São diversos arquivos que conectam em uma planilha principal e puxam dados. Cada arquivo está em uma pasta diferente dentro do dropbox. Para facilitar o entendimento da dúvida utilizarei 2 arquivos como teste:

Possuo dois arquivos em excel onde um puxa informação do outro, por exemplo, tenho um arquivo excel "teste 1" que puxa informações de um arquivo excel "teste 2" e após isso o arquivo teste 2 utiliza informações dos resultados do teste 1, ou seja, uma conexão dupla. Portanto, no momento em que eu referenciar uma célula a outro arquivo, na barra de fórmulas aparece por exemplo:

"='C:\Users\rafae\dropbox\...\[teste 2.xlsx]Plan1'!$G$5"

Porém, esse link é unicamente funcional para o usuário "rafae", a conexão só funciona se o usuário "rafae" estiver com as duas planilhas abertas. Caso um segundo usuário "joao" abra a planilha teste 2 e atualize os valores, a planilha teste 1 não atualizará, pois o link será apenas para o usuário "rafae". Caso o outro usuário do dropbox queira atualizar os valores, deverá atualizar os vinculos, os links, para o caminho próprio da pessoa:

"='C:\Users\joao\dropbox\...\[teste 2.xlsx]Plan1'!$G$5"

 

Existe alguma forma de conectar esses diversos arquivos que linkam a um arquivo principal e retornam valores, de uma forma que funcione para todos os usuários? Não queremos ter que toda vez que for apresentar algo ter que atualizar os links novamente para outra pessoa conseguir ficar atualizando os valores ao vivo.

É possível fazer isso sem utilizar VBA? Não queremos chegar a esse nível para uma simples conexão entre planilhas. Caso não seja possível, quais seriam as formas de resolver essa questão? Macros, VBA?

 

Abraços,

 
Postado : 30/09/2023 12:46 pm