Notifications
Clear all

DÚVIDA COMO SOMAR UMA SEQUÊNCIA

3 Posts
3 Usuários
0 Likes
578 Visualizações
(@rafael-avila)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Prezados bom dia!

Preciso de ajuda para montar uma formula que me permita somar uma sequencia quando ocorre repetição do resultado..

 

Por exemplo: Se determinado período o resultado foi 5 vezes iguais, uma formular ao lado que vai somando a sequencia, onde depois eu possa filtrar a coluna e ver o número mais alto de repetições.

 
Postado : 30/12/2022 9:41 am
Tags do Tópico
(@henriquelopesz)
Posts: 3
New Member
 

Boa tarde, meu amigo.

É possível contar a repetição de um determinado valor a partir da fórmula CONT.SE, após isso fazer o ÍNDICE e CORRESP para obter o responsável por essa repetição.

 
Postado : 30/12/2022 3:47 pm
(@erikpinho)
Posts: 26
Eminent Member
 

@henriquelopesz O post do colega também é uma dúvida minha, vi sua resposta mas ainda não se encaixa ao meu caso se puder me ajudar agradeço muito. Meu caso é o seguinte: estou desenvolvendo uma planilha da Lotofácil e quero pegar as repetições em sequencia de cada dezena da seguinte forma a dezena 01 está na celula A4 e A5 porém na A3 não está na regra da repetição que quero atribuir ele repete a partir da A5 porque na A4 ele veio a primeira vez então não posso contar como repetição no período.

Exemplo

A3 dezena 01 ausente
A4 dezena 01 presente ainda não é repetição
A5 dezena 01 presente conta-se aqui 1 repetição
A6 dezena 01 presente conta-se aqui 2a. repetição nessa sequencia de celulas
A7 dezena 01 presente conta-se aqui 3a. repetição nessa sequencia de celulas
A8 dezena 01 ausente quebra a sequencia
A9 dezena 01 ausente segue sem repetição
A10 dezena 01 presente ainda não conta repetição ela apenas reapareceu no jogo
A11 dezena 01 presente conta 1a. repetição
A12 dezena 01 ausente quebra a segunda sequencia

O resultado final que quero nesse exemplo é que tivemos dois periodos sequenciais onde me dê que o primeiro foram 3 repetições e no segundo periodo tivemos 1 repetição

Depois disso tenho como filtrar quantas vezes para cada periodo elas se repetiram ai sim usaria a cont.se

Sabe me dizer se tem como fazer essa função dessa forma?

Desde já te agradeço pela atenção

 
Postado : 05/01/2023 5:10 pm