Monitor com UserFor...
 
Notifications
Clear all

[Resolvido] Monitor com UserForm

4 Posts
2 Usuários
0 Likes
643 Visualizações
Bautto
(@bautto)
Posts: 70
Estimable Member
Topic starter
 

Colegas, boa tarde.

Tenho planilhas que em razão do volume de informações, demoram um pouco para serem atualizadas.

Criei um pequeno Formulário para acompanhar as fases de processamento, mas não estou conseguindo sincronizar.

O modelo segue anexo, a rotina é para simular as fases de processamento, ou seja, vou mudar a informação do "TxtFaseAtual" no decorrer das rotinas.

Solicito ajuda dos mestres. Agradeço antecipadamento.

 
Postado : 16/11/2022 4:49 pm
Bautto
(@bautto)
Posts: 70
Estimable Member
Topic starter
 

Colegas, como não obtive resposta ou sugestão sobre a postagem acima, busquei informações e cheguei a uma situação como na planilha anexa, atualizada.

O que ocorre é que ao executar a depuração do código manualmente, ele funciona no passo a passo, entretanto ao executar a rotina através do acionamento automático pelo botão, ele não funciona.

Por isso, peço auxílio aos colegas mais experientes, se podem me dar uma ajuda.

Agradeço a atenção.

 
Postado : 24/11/2022 1:03 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Não sei se o problema que o seu código apresentou aqui é igual ao que apresenta aí. De qualquer forma, veja se o código abaixo roda bem aí.

Private Sub CommandButton1_Click()
Dim i As Integer
For i = 1 To 25
Application.Wait Now + TimeValue("0:00:01")
Me.TxtFaseAtual.Value = i
DoEvents
Next i
Unload Me
End Sub

 

dicas:

1. nas próximas postagens informe com exatidão sobre o seu problema, ao invés de escrever "não funciona"

2. revise o título que você colocou no tópico, de forma que ele reflita o problema apresentado

Osvaldo

 
Postado : 25/11/2022 8:02 am
Bautto
(@bautto)
Posts: 70
Estimable Member
Topic starter
 

Osvaldomp, bom dia.

Agradeço sua ajuda. A rotina funcionou muito bem, exceto quanto ao formato de hora, que o depurador indicou tipo incompatível. Mantive o formato que usei e rodou OK.

Quanto suas observações, peço desculpas por não ter sido claro nas informações. Obrigado.

 
Postado : 25/11/2022 11:20 am