Macro para andar ce...
 
Notifications
Clear all

Macro para andar celulas

5 Posts
3 Usuários
0 Likes
511 Visualizações
(@ricardohc12)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Pessoal, boa tarde, preciso de uma ajuda. Estou tentando criar uma macro para andar 5 celulas a partir da ultima, porem sem sucesso.

exemplo:

estou na célula A01 exibindo o conteúdo da célula B10, ao clicar no botão, a célula A01 deveria exibir o conteúdo da célula B15, clicando novamente exibiria da célula B20 e assim por diante.

alguma ideia?

 
Postado : 11/04/2023 9:09 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Experimente este código. Não anda, como você pediu, só incrementa.

Sub IncrementaLinha()
If ActiveCell.Address <> "$AO$1" Or Not ActiveCell.HasFormula Then Exit Sub
[AO1].Formula = Replace([AO1].Formula, [AO1].Precedents.Row, [AO1].Precedents.Row + 5)
End Sub

Osvaldo

 
Postado : 11/04/2023 2:24 pm
kev027
(@kev027)
Posts: 51
Trusted Member
 

Boa noite.

Segue conforme solicitado.

Para o bom funcionamento, só será iniciado caso esteja numa linha múltipla de 5.

 
Postado : 11/04/2023 8:40 pm
(@ricardohc12)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

@kev027 bom dia, obrigado, é basicamente o que eu preciso.

porem me perdi um pouco para adaptar sua programação para o que preciso, ainda sou iniciante em VBA.

estou anexando a planilha que quero fazer essa alteração, para entender melhor, se conseguir fazer nela fico grato.

A ideia é a seguinte, na planilha tenho duas abas, "Contas nubank" e "soma".

na aba "contas nubank", voce vera que tem as contas referentes a cada mes, e o total no final.

na aba "soma", eu criei um botão "atualizar", onde ao clicar, gostaria que exibisse o valor do total que esta na outra aba, porem para atualizar todo mes.

resumindo, gostaria q ao apertar o botao 'atualizar', na aba 'soma', na linha que esta descrita "Total NU", exibisse o valor total do mes de Abril que esta na outra aba. E ao clicar novamente, andaria 6 colunas para exibir o total do proximo mes, e assim por diante.

consegue ajudar?

 
Postado : 12/04/2023 10:25 am
kev027
(@kev027)
Posts: 51
Trusted Member
 

Boa noite, segue.

Procurei deixar comentários explicativos para facilitar o entendimento caso queira adaptar novamente. É essencial que não preencha até a última linha, pode adicionar ou remover quantas quiser mas nunca una as informações, o limite é de 1 linha entre total responsáveis/total cartão e as informações da venda.

Caso queira retornar o Total Nu de outro responsável:

  1. Apenas faça uma nova condição mudando o endereço da célula ativa(endereço do total do responsável na aba "Soma")
  2. Mude o valor de procura para o nome do responsável do .Find()
  3. Mude o endereço de retorno do total caso todas as condições sejam atendidas.

 

 
Postado : 13/04/2023 10:11 pm