É possível obter o ...
 
Notifications
Clear all

É possível obter o nome do objeto pela linha e coluna?

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,496 Visualizações
 jcfp
(@jcfp)
Posts: 15
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde pessoal, tenho uma planilha que a cada semana faz uma cópia dos dados e os atualiza. Junto com os dados vem o gráfico, porém quando o gráfico é copiado ele gera um nome aleatório e não consigo atualizar os dados dele via VBA. É possível obter o nome do gráfico indicando a linha e coluna que ele se encontra? Ou então é possível programar para que a cópia tenho um nome pré-definido? 

 
Postado : 07/07/2021 4:23 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

jcfp,

 

Bom dia!

 

Você pode usar o código abaixo:

Sub Posição_Gráfico()
    Dim Graf As Shape
    
    'Consderando a largura default (8,43) de uma coluna e a altura default (15) de uma linha no Excel, _
    você pode usar o exemplo abaixo para saber o que quer:
    
    'Para testar esse exemplo, insira um gráfico qualquer na planilha de modo que o canto superior _
    esquerdo do mesmo fique exatamente colado em uma linha e em uma coluna da planilha.
    
    For Each Graf In ActiveSheet.Shapes
        MsgBox "Este é o nome do gráfico: " & Graf.Name
        MsgBox "Este é o número da coluna em que está o gráfico: " & Graf.Left / 48
        MsgBox "Este é o número da linha em que está o gráfico: " & Graf.Top / 15
    Next
    
End Sub

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 24/08/2021 12:20 pm