Comparar linhas da ...
 
Notifications
Clear all

Comparar linhas da mesma coluna e identificar similaridades.

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
416 Visualizações
brenner
(@brenner)
Posts: 27
Eminent Member
Topic starter
 

Fala Galera, já peço perdão adiantado se esse for um tópico repetido, minha inexperiência de pesquisar por aqui pode ter atuado e eu não consegui achar algum assunto que resolvesse meu problema.

Seguinte, tenho uma planilha de aproximadamente 15k linhas, se refere ao meu estoque ao qual não posso ter itens duplicados, hoje eu tenho muito itens duplicados porém com o ID do item diferente. Eu quero pegar uma coluna de referência dentro dessa planilha e comparar as linhas dessa única coluna, o resultado esperado é que eu consiga identificar similaridade entre as linhas e atue manualmente ou automaticamente verificando se é ou não linhas duplicadas, a dificuldade é que a ordem de palavras estão trocadas, então usar as ferramentas mais básicas ficou complicado.

Imagino que um resultado ideal seria numa outra coluna eu colocar um Return em porcentagem, e quanto maior a porcentagem, maior a similaridade entre as linhas.
A coluna está em ordem alfabética, então a intenção é comparar a primeira linha com a seguinte linha, e após isso ir descendo a verificação.

Se ficou muito confuso eu tento explicar melhor.

Igor Brenner

igor.brenner@outlook.com

"Em guerra nuclear eu tenho um canivete suiço?"

 
Postado : 14/08/2023 1:48 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Postado por: @brenner

Eu quero pegar uma coluna de referência dentro dessa planilha e comparar as linhas dessa única coluna,

Aplique o Filtro do menu Dados nessa coluna.

 

o resultado esperado é que eu consiga identificar similaridade entre as linhas

Na opção Contém, você pode selecionar uma ou duas palavras ou expressões de cada vez no critério do Filtro.

 

... a dificuldade é que a ordem de palavras estão trocadas,~~~> veja o comentário anterior, logo aí acima.

 

então usar as ferramentas mais básicas ficou complicado. ~~~> o recurso Filtro é básico e fácil de usar. 😉 

 

Osvaldo

 
Postado : 14/08/2023 4:49 pm