Atrasar resultado d...
 
Notifications
Clear all

Atrasar resultado de link rtd.

5 Posts
2 Usuários
1 Likes
674 Visualizações
Guilherme
(@guigo)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Boa noite amigos!

Sou novo aqui.

Tenho pouco tempo de prática e estou trabalhando em uma planilha q recebe informação via link rtd.

Tenho duas celulas que recebem a informaçâo do mesmo link que me fornecem o memso resultado, sendo que uma das celulas eu preciso atrasar o resultado em 1 segundo, tipo um delay proposital.

Sendo assim, terei uma celula com o resultado em tempo real e outra celula com o resultado anterior da mesma.

Com base nesses dois resultados farei um calculo de diferença entre o resultado atual e o anterior.

Como faço pra ter esse resultado do link atrasado em 1 segundo ou da planilha inteira se for mais facil?

Desde ja gratidão total! TMJ

 

Este tópico foi modificado 2 anos atrás by Guilherme
 
Postado : 25/08/2022 11:16 pm
Tags do Tópico
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Bem vindo ao Planilhando, @Guigo!

Pelo VBA dá pra definir o intervalo de atualização global do RTD. É uma propriedade que só é necessário alterar uma vez, inclusive após alterar tem que sair do Excel e recarregá-lo novamente para surtir efeito. O valor padrão da propriedade que já vem com o Excel é 2000  milissegundos.

Application.RTD.ThrottleInterval = 1000

Vc também poderia usar um evento disparado pelo tempo, através do método Application.OnTime, mas aí precisaria mais detalhes de como estão organizadas suas planilhas, intervalos que recebem os dados, etc.

 
Postado : 26/08/2022 2:05 am
Guilherme
(@guigo)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde @edsonbr!

Td na paz?

Origado pelas boas vindas e pela ajuda! 😀 

Ja apliquei o codigo que você indicou pra recepção de dados ser mais rapida na planilha "ATUAL" em 1000, porem, como vc disse é aplicado globalmete em todas.

É possivel desacelerar a recepção de dados apenas na planilha "DELAY"?

Com isso consigo fazer o calculo de diferença das duas planilhas com o resultado em atualizaçao real na planilha "FUTURO". 

Achei esse post que parece ser o meu problema resolvido, porém estou completamente perdio. 😆 

https://www.tomasvasquez.com.br/forum/viewtopic.php?t=5840

Desde ja fico grato! 

Segue a planilha em anexo.

Que as energias sempre estejam a seu favor amigo! TMJ.

 

Este post foi modificado 2 anos atrás 2 vezes por Guilherme
 
Postado : 26/08/2022 12:16 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

O ruim de trabalhar com RTD é que não temos como conectar para ir testando soluções...

Postado por: @guigo

Achei esse post que parece ser o meu problema resolvido, porém estou completamente perdio. 😆 

 

Tem uma longa discussão a esse respeito também no fórum do CdoH (recente inclusive), se quiser ir dando uma olhada até que me sobra mais tempo pra analisar melhor seu problema...

Excel copia e guarda "X" valores entregues pelo RTD (Real Time Data)

 
Postado : 31/08/2022 1:12 am
Guilherme reacted
Guilherme
(@guigo)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Boa noite @edsonbr!

Ta blz amigo!

Vou dar uma olhada no fórum e estudar.

Desde ja gratidão total! 😀 

Uma ótima semana abençoada pra vc! tmj

 
Postado : 05/09/2022 6:50 pm