Tabela de Dinâmica ...
 
Notifications
Clear all

Tabela de Dinâmica de Estrutura por Níveis

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,037 Visualizações
(@ifret)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Pessoal bom dia!

Fiz uma varredura pelos tópicos e não encontrei nada parecido com o que vou perguntar, mas caso tenha me passado despercebido, peço desculpas e agradeceria se pudessem me indicar o tópico.

O caso que gostaria de pedir a ajuda de quem puder é a criação de uma estrutura de níveis utilizando tabela dinâmica ou se alguém tiver uma outra sugestão também é mais do que bem vindo.

Tenho planilhas que me dão estruturas de códigos separados em níveis.
Basicamente tenho códigos "mestres" que utilizam alguns códigos "pais" na sua composição e cada código "pai" utiliza alguns códigos "filhos" que por sua vez utilizam outros códigos em sua composição (netos?) e esta divisão de "gerações familiares" estão descritas na minha planilha como níveis.

O problema é que preciso criar uma árvore relacionando a cadeia toda dos níveis, mas a minha base de dados me apresenta os dados assim:
Cód.Mestre ► Cód.Pai ► Cód.Filho / Nível - Ou seja,
Nível 1 Cód.Mestre(1) = Cód.Pai(1) e Cód.Filho(1) são componentes do Cód.Pai(1)
Nível 2 Cód.Mestre(2) = Cód.Mestre(1), Cód.Pai(2) = Cód.Filho(1) e Cód.Filho(2) são componentes do Cód.Pai(2)
Nível 3 Cód.Mestre(3) = Cód.Mestre(1), Cód.Pai(3) = Cód.Filho(2) e Cód.Filho(3) são componentes do Cód.Pai(3)
E assim por diante.

Outro problema é que os níveis nem sempre são sequencias simples (1, 2, 3, 4 ...), estou enviando uma planilha com um exemplo da minha Base de Dados e com 3 exemplos que fiz na mão, mas o item mesmo que peguei para exemplo segue a sequencia (1, 3, 4, 8, 20, 21 e 22) e esta sequencia representa a cadeia completa de apenas um item (Cód.Mestre), por isso a questão da tabela dinâmica.

Infelizmente tentei e não consigo vincular textos (ou códigos) da forma que preciso, por isso gostaria de pedir a opinião e ajuda de vocês que conhecem bem mais que eu!

A planilha de exemplo está no anexo:

e nela estão apenas poucos códigos (Cód.Mestre) como referência. Tenho códigos com nível que vai até mais de 90 e com a maior parte dos níveis ocupados.

Se alguém tiver alguma ideia de como seria possível transformar a tabela "B.Dados" no formato do "Exemplo" de forma automática, mesmo que não seja por tabela dinâmica seria de extrema grande ajuda!

De antemão Muito obrigado a todos pela atenção!

 
Postado : 04/05/2018 8:36 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Ifret,

Bom dia!

Seja muito bem vindo ao fórum.

Para aproveitar ao máximo o fórum e sempre manter o mesmo de forma organizada, sugiro ler os tópico da regras abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

Algumas solicitações especiais que pedimos, por gentileza, ficar atento:
1 - Não inserir no titulo de suas postagens expressões como Help, Ajuda, etc. O título deve ser um resumo da sua necessidade para que outras pessoas que tenham a mesma dúvida possam efetuar a pesquisa e achar como foi resolvido.
2 - Não insira em suas mensagens frases todas escritas em letras maiúsculas. Isso, na Internet, é compreendido como gritos e muitos usuários sequer respondem somente por esse fato!
3 - Insira sempre um arquivo exemplo compactado com .ZIP aqui mesmo no fórum. Existe, logo abaixo da caixa de mensagens, uma aba chamada "Adicionar um anexo" para essa finalidade.
4 - Não utilize a ferramenta CITAR para inserir o inteiro teor das mensagens que lhe são encaminhadas como resposta. Citações, se estritamente necessárias ao entendimento da mensagem que você quer enviar, devem ser apenas de pequenos trechos das mensagens.
5 - Se for postar códigos VBA aqui no fórum, utilize a ferramenta CODE localizada logo no início da caixa de mensagens (quinto botão da esquerda para a direita). As linhas de código devem ficar entre as palavras "CODE e /CODE".
6 - Agradeça sempre às pessoas que lhe responderam e às mensagens que atenderam a necessidade de sua demanda. Esse agradecimento deve ser clicando na mãozinha que fica localizada ao lado da ferramenta CITAR. Lembre-se: o fórum é gratuito e esse é o único incentivo para as pessoas que prestam ajuda. Você pode agradecer a quantos usuários quiser.
7 - O título ou o texto das mensagens postadas não devem ser escritos todo em letras maiúsculas. Na internet, tudo escrito em letras maiúsculas é interpretado como gritos e muitos usuários sequer olham para esse tipo de mensagem.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 04/05/2018 8:41 am