Notifications
Clear all

[Resolvido] Obter valor de uma célula da mesma linha na qual uma outra célula foi encontrada por uma busca condicional feita em uma coluna

3 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,433 Visualizações
(@foggiato)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Olá!

 

Gostaria de saber se há possibilidade de automatizar a forma de adquirir um valor de célula em uma condição aqui que achei melhor mostrar à vocês junto ao print da planilha.

Caso possam acompanhar a imagem que anexei ao tópico, verão que tem 2 tabelas, a primeira com 3 colunas, DATA, HORÁRIO e DISCIPLINA, e a segunda é onde quero coletar o dado "DATA" a partir da DISCIPLINA da segunda tabela.

As disciplinas terão Aula 1, 2 e 3, e decidi colocar na primeira tabela junto a célula da disciplina, eu não sei se seria melhor ter feito uma coluna de Aula 1, 2 ou 3 para o que eu preciso.

E o que eu quero é quando eu colocar o nome da disciplina na segunda tabela (da direita) automaticamente preencher a data nela, puxando da primeira, exemplo:
- Se achar E4 ("Modelos de atenção e sistema de saúde brasileiro" Aula 1) na primeira colocar a data coletada da primeira ali na F4 se Aula 1, ou se Aula 2, e as datas estão sempre na mesma linha.

O esquema que não sei se é problema, é o fato de na primeira tabela a disciplina defini se é Aula 1, 2 ou 3 na nomenclatura da própria célula, e na segunda tabela eu iria escrever a disciplina exatamente igual, porém sem o "- Aula 1" "- Aula 2" "- Aula 3".

Se pra conseguir isso for necessário criar na primeira tabela uma coluna do lado da DISCIPLINA de AULA, para definir 1, 2 ou 3 é super possível

Não sei se consegui ser claro, achei complicado até expor aqui o que preciso hehehe

 

Desde já agradeço pessoal!

 
Postado : 06/06/2021 7:09 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Bem vindo ao Planilhando, @foggiato

 

Por gentileza, disponibilize a pasta de trabalho Excel ao invés de imagem, ok? Assim os demais membros poderão lhe ajudar mais efetivamente pois não terão que construir do zero um protótipo semelhante ao seu pra testar soluções. Imagens são válidas sim para ilustrar um problema, mas serve mais pra desambiguar algum ponto que ainda não tenha ficado claro quando da evolução de seu tópico.

Uma pergunta: é um arquivo Excel ou uma Google Sheet?

 
Postado : 06/06/2021 8:52 pm
(@foggiato)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Verdade, não me liguei em colocar a planilha seria mais facil, peço desculpas pelo erro de iniciante!

Acabaram me ajudando aqui, deixarei a resposta! Muito obrigado!

 
Postado : 07/06/2021 2:36 am