Notifications
Clear all

[Resolvido] FUNÇÃO SE

9 Posts
3 Usuários
3 Likes
577 Visualizações
(@hideoblando)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Olá meu amigos, estou tendo dificuldades em aplicar um formula, vou explicar o que estou tentando fazer:

(na célula J10 aplicar a formula SE ( e o valor da célula F10 for igual a célula E10 mostrar a mensagem de PAGO, se o valor da célula F10 for diferente da célula E10 mostrar a mensagem de PAGO PARCIAL, se célula E10 estiver em branco mostrar a mensagem de PENDENTE)

Formula que fiz:

=SE(F10=E10;"PAGO";SE(F10<>E10;"PAGAMENTO PARCIAL";)=SE(F10=0;"PENDENTE"))

 

Ao executar aparece a mensagem de FALSO (anexei o print)

 

 
Postado : 05/02/2024 3:16 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Experimente:

=SE(E10="";"PENDENTE";SE(E10=F10;"PAGO";"PAGO PARCIAL"))

Osvaldo

 
Postado : 05/02/2024 3:40 pm
HIDEOBLANDO reacted
(@hideoblando)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

quando a F10 está em branco, aparece a mensagem de pago parcial 

 
Postado : 06/02/2024 10:26 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

A fórmula que postei atende a TODOS os critérios que você colocou no primeiro post.

Se você deseja mais critérios, então obviamente precisa informá-los.

Não basta escrever "quando a F10 está em branco, aparece a mensagem de pago parcial", você precisa informar com exatidão TODOS os critérios.

Osvaldo

 
Postado : 06/02/2024 12:43 pm
HIDEOBLANDO reacted
(@hideoblando)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

@osvaldomp Osvaldo, boa tarde!
Achei que eu tinha conseguido ser claro, peço desculpa pela minha falha de expressão!
Vou tentar elucidar de forma mais clara:
Nesta tabela, eu quero fazer alteração na coluna F e obter informação na coluna J.

1º Situação: Quando em preencher uma célula com valor na coluna F e esse valor for igual á célula da coluna E, então quero obter na célula da coluna J a informação de Pago;

2º Situação: Quando em preencher uma célula com valor na coluna F e esse valor for diferente da célula da coluna E, então quero obter na célula da coluna J a informação de Pago Parcial;

3º Situação: Quando eu deixar a célula da coluna F em branco, eu quero obter na célula da coluna J a informação de Pendente;

Obs. Estou tentando anexar a planilha!

 
Este post foi modificado 3 meses atrás por HIDEOBLANDO
 
Postado : 06/02/2024 2:21 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Olá, boa tarde.

Um dos critérios do seu primeiro post está divergente do seu post acima.

primeiro post ~~~> se célula E10 estiver em branco mostrar a mensagem de PENDENTE)

post acima ~~~> 3º Situação: Quando eu deixar a célula da coluna F em branco, eu quero obter na célula da coluna J a informação de Pendente;

Se você quer alterar basta mudar na fórmula qua passei.

 

Como opção, na fórmula abaixo acrescentei o critério para considerar também se F10 estiver vazia: então se E10 OU F10 estiver vazia, retorna PENDENTE. Veja se essa atende ou se quer incluir mais algum critério.

=SE(OU(E10="";F10="");"PENDENTE";SE(E10=F10;"PAGO";"PAGO PARCIAL"))

Osvaldo

 
Postado : 06/02/2024 4:13 pm
HIDEOBLANDO reacted
(@hideoblando)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

@osvaldomp Muito obrigado, uma excelente semana

 
Postado : 07/02/2024 9:54 am
(@sunenjoyer1)
Posts: 1
New Member
 

Para corrigir o problema com sua fórmula, você precisa ajustar a lógica dos argumentos da função SE. A fórmula correta para a célula J10 seria:
=SE(E10="";"PENDENTE";SE(F10=E10;"PAGO";"PAGAMENTO PARCIAL"))
Nesta fórmula, primeiro verificamos se a célula E10 está em branco. Se estiver, exibimos "PENDENTE". Se não estiver em branco, verificamos se o valor de F10 é igual ao de E10. Se for, exibimos "PAGO". Caso contrário, exibimos "PAGAMENTO PARCIAL". Certifique-se de substituir as aspas duplas vazias ("") pelas mensagens desejadas.

 
Postado : 21/02/2024 3:08 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Postado por: @hideoblando

@osvaldomp Muito obrigado, uma excelente semana

Que bom que você encontrou a solução.  E obrigado por nos avisar.

 

Osvaldo

 
Postado : 21/02/2024 3:18 pm