Notifications
Clear all

Compilação de informações em diferentes linhas e colunas

12 Posts
3 Usuários
2 Likes
2,319 Visualizações
(@daniel-lameirao)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Ilustres senhores, boa tarde!

 

Peço ajuda para meu serviço de delivery de alimentos, é o seguinte:

Alimentamos a planilha da primeira aba manualmente, com os pedidos, endereço e nome do cliente, e no dia das entregas, extraimos essas informações que estão em amarelo na coluna F, e os respectivos pratos na coluna B, e então colamos em um formato de etiqueta (em amarelo na segunda aba), que serve de checklist e rótulo nas caixas de entrega. Porém é um processo que demanda muito tempo e está sujeito a falhas, pois não é automatizado.

Existe algum jeito de fazer isso automaticamente, onde cada coluna que inputamos os dados dos clientes e seus pratos, saia conforme está na etiqueta em amarelo, só com os pratos pedidos?

Ou, se nao for, gostaria que sugerissem um outro formato de planilha, se possivel.

 

Muito Obrigado!

 

Daniel Lameirão

 
Postado : 21/02/2023 3:00 pm
Tags do Tópico
(@daniel-lameirao)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Não estou conseguindo anexar, aparece um aviso dizendo que nao tenho autorização, podem me ajudar?

 

 
Postado : 21/02/2023 3:05 pm
daphne
(@daphne)
Posts: 0
Active Member
 

@daniel-lameirao logo, alguém com mais experiência aqui no fórum aparece para te guiar. Mas se quiser enviar uma cópia da planilha no meu e-mail, eu posso anexar aqui nos comentários. — já que nunca tive problemas com isso.

E-mail: daphnemelooo@gmail.com

 
Postado : 21/02/2023 3:24 pm
(@daniel-lameirao)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Muito obrigado pela gentileza Daphne!

Enviado!

 
Postado : 21/02/2023 3:39 pm
daphne
(@daphne)
Posts: 0
Active Member
 

Anexo enviado pelo @daniel-lameirao

 
Postado : 21/02/2023 3:52 pm
(@daniel-lameirao)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

up

 
Postado : 26/02/2023 11:55 am
kev027
(@kev027)
Posts: 50
Trusted Member
 

Boa tarde, uma dúvida:

Você precisa que a macro percorra todos os clientes com pedidos pendentes, ou que somente gere 1 etiqueta para o cliente de sua escolha?

 

 
Postado : 27/02/2023 12:31 pm
(@daniel-lameirao)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

@kev027 Obrigado pelo retorno!

Todos os clientes precisam de uma etqueta, pois são feitas duas copias, uma pra checklist e outra pra endereçamento na caixa de entrega. E é tudo feito no mesmo momento, somente uma entrega por semana.

Clareou?

 
Postado : 27/02/2023 3:42 pm
kev027
(@kev027)
Posts: 50
Trusted Member
 

Boa noite, aguarda mais um pouco amigo, estamos progredindo.

 
Postado : 28/02/2023 11:46 pm
kev027
(@kev027)
Posts: 50
Trusted Member
 

Boa noite Daniel, segue planilha.

A planilha ficou um pouco bagunçada devido a alguns teste.

Funcionamento Etiqueta Geral:

O script irá fazer a leitura da esquerda para a direita, do primeiro ao último, pode adicionar ou remover pedidos que irá funcionar da mesma forma.

Tomei liberdade de desenvolver algumas limitações para o bom funcionamento do script e do delivery, por exemplo, pode acontecer de esquecer de preencher o endereço e tentar gerar a etiqueta, o script irá parar caso ocorra.

A nata é a função(=TotalPedido) que fiz para calcular o total do pedido, selecione apenas o intervalo que contém a quantidade do pedido que a função retornará o total baseado em qual prato foi preenchido, multiplicando a quantidade x valor. Da mesma forma, pode adicionar ou remover pratos.

Faça alguns teste e veja o funcionamento do script. Espero ter ajudado.

 
Postado : 01/03/2023 10:27 pm
(@daniel-lameirao)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Oi Kev!

 

Muito obrigado pelo seu tempo e atenção, ficou ótimo, é exatamente o que eu precisava.

Desculpe o delay no retorno, mas eu achei q ja tivesse caido no esquecimento, e me deparo com sua reposta. Muito obrigado amigo.

Ultima coisa, eu notei que am alguns momentos, a soma dos valores nao ocorre de forma automatica, como se estivesse meio travado e qdo eu clico na formula e enter, a soma acontece. Alguma dica?

Denovo, muito obrigado, ajudou muito sim!

 
Postado : 21/03/2023 10:30 am
kev027
(@kev027)
Posts: 50
Trusted Member
 

Boa noite.

Isso acontece porque alterei a realização de Cálculo Automático para Manual com o objetivo de melhorar desempenho da macro, assim sendo, quando identifica a falta de informações do cliente, ele para de gerar as etiquetas e consequentemente o código é finalizado no modo manual.

Para resolver isso, basta adicionar o código abaixo, alterando novamente para Cálculo Automático caso a condição citada ocorra. Confira a imagem em anexo.

Application.Calculation = xlCalculationAutomatic

 

 
Postado : 21/03/2023 7:11 pm