Notifications
Clear all

Como Somar as colunas de uma linha?

3 Posts
2 Usuários
1 Likes
656 Visualizações
(@bodejnr18)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Olá pessoal, tudo bem? Queria saber como eu faço para somar todas as colunas apenas de uma linha, mas a partir de uma coluna em específico, por exemplo:
Quero somar todos os valores da linha 7, porém da coluna D em diante. É possível? 

E aproveitando o post, como faço para colocar a planilha normal porém negativando o valor na soma, por exemplo: =SOMA(D7;-'Planilha1'!D7), estou fazendo assim, mas não está funcionando, retorna #VALOR!.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

 
Postado : 16/03/2023 4:39 pm
Tags do Tópico
daphne
(@daphne)
Posts: 0
Active Member
 

Para somar valores de uma determinada coluna, é necessário indicar o intervalo de células que vão desde a primeira célula da coluna (D7) até a última célula da coluna desejada.

Por exemplo, para somar os valores das células da coluna D até a coluna Z na linha 7, é possível usar a seguinte fórmula:

=SOMA(D7:Z7)

E para obter o resultado em formato negativo, pode-se multiplicar o resultado da soma por -1, como segue:

=SOMA(D7:Z7)*-1

Dessa forma, o resultado da soma será negativo

 
Postado : 16/03/2023 6:31 pm
BodeJNR18 reacted
(@bodejnr18)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

@daphne Muitíssimo obrigado, agora preciso de outra ajuda rsrs. Estou tentando fazer cada multiplicado por 12, mas chega num ponto que o Excel não consegue mais, tem como eu simplificar essa fórmula? (Mandarei o print)

Este post foi modificado 1 ano atrás por BodeJNR18
 
Postado : 23/03/2023 3:52 pm