Notifications
Clear all

VBA avançado

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
280 Visualizações
(@ovictor)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Olá, pessoal. Estou querendo automatizar uma planilha com VBA e já consegui em partes. Entretanto, a parte que precioso fazer agora é um pouco mais complexa e gostaria de ajuda para realizar.

Vou resumir o conteúdo: em umas das colunas temos medidores, em outra temos o dia, em outra temos a hora e em uma outra temos a definição do dado com "hora faltante" ou "diário". Nas linhas que forem apresentadas "faltantes" é necessário aplicar uma fórmula.

O problema é que essa fórmula muda: se a hora faltante for apenas de algum medidor do meio, usamos uma fórmula, se for o medidor final usamos outra. No primeiro caso, a fórmula em questão requer o dado do medidor final e a soma de todos os demais medidores naquela mesma hora. No segundo caso, apenas a soma dos demais medidores. Ambas as fórmulas têm outros dados, mas creio não serem relevantes, e também requerem um valor de outra planilha, que penso em pegar e colar numa determinada célula que ficará responsável só por guardar esse dado (se houver outra forma, por favor me avisem). Feito isso, todos os valores negativos precisam ser substituídos por zero.

Essa é a tarefa complexa que estou tentando realizar. Fico grato só por já terem lido até aqui. Agradeço a quem puder ajudar

Obrigado!

 
Postado : 07/02/2024 5:25 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Olá, ovictor.

Eu sugiro que você encontre uma forma de disponibilizar o seu arquivo Excel, com um mínimo de dados representativos nas planilhas, com o resultado desejado e com os comentários necessários na própria planilha.

Sem isso, dificilmente você obterá ajuda aqui.

Osvaldo

 
Postado : 07/02/2024 9:05 pm