Tornar item de Camp...
 
Notifications
Clear all

Tornar item de Campo de Tabela Dinâmica Visivel

11 Posts
5 Usuários
0 Likes
2,633 Visualizações
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
Topic starter
 

Prezados,

Boa noite!

Estou com uma dúvida de como devo fazer para que um determinado item de um campo da tabela dinâmica do arquivo abaixo se torne TRUE. Ou seja: para que ele fique marcado.

Ao abrir a planilha dinâmica você verá o campo Nota Ajustada nos rótulos de linha. Esse campo tem notas que variam de AA a HH e possuem ainda ND e (vazio) ou (blank) como queira.

No arquivo fiz 5 rotinas diferentes com o mesmo objetivo: Fazer com que o item (vazio) seja marcado. Lá tem os comentários. Vocês verão que não consegui êxito em nenhuma das 5 procedures.

Alguém já passou por isso? Poderia me ajudar por favor?

Como o arquivo é muito grande, fiz upload para o google drive.
https://drive.google.com/file/d/1iRPObE ... sp=sharing

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 14/05/2018 6:28 pm
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Engraçado .visible = false ele aceita

pesquisando aqui também ..

https://stackoverflow.com/questions/36809061/how-to-detect-the-visibility-of-the-blank-pivotitem

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 18/05/2018 3:54 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
Topic starter
 

xlarruda,

Bom dia!

Obrigado por pesquisar também.

Realmente, aceita a condição False mas não aceita a condição True.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 19/05/2018 3:58 am
brunoxro
(@brunoxro)
Posts: 698
Honorable Member
 

Boa tarde Wagner,

Eu creie uma nova tabela dinâmica e depois selecionei um valor para testar o filtro. Usando o gravador de macro o código ficou parecido a sua Macro3() e funcionou.
Não sei porque está dando erro nessa sua tabela.

Acho que você poderia copiar os valores para uma nova planilha, montar uma nova tabela dinâmica e gerar um novo código.

att,

 
Postado : 19/05/2018 11:40 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
Topic starter
 

brunoxro,

Boa tarde!

Obrigado pela ajuda. Entendi. O problema, é que o volume dos dados da base dessa dinâmica é enorme e vem de uma consulta feita com SQL às bases de dados de Sistemas. Não tenho como gerar a base manualmente.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 19/05/2018 12:17 pm
brunoxro
(@brunoxro)
Posts: 698
Honorable Member
 

wagner,

Não sei se seria o caso ou possibilidade, mas já invês de usar Tabela Dinâmica usar o Power Query para montar a Tabela final?

att

 
Postado : 19/05/2018 2:32 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
Topic starter
 

Obrigado pela dica. Vou conversar com o pessoal da TI pois essa é uma planilha empresarial.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 19/05/2018 4:05 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

wagner desculpe mas é a primeira vez que vejo alguem na contra mão desses dados, geralmente se quer o contrario, ou seja os dados vazios nao devem aparecer na dinamica.

A pergunta é o porque da necessidade de se exibir os dados em branco na TD?

Talvez apareça outra solução.

Ja pensou em usar formulas para obter os totais?

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 20/05/2018 1:46 pm
(@teleguiado)
Posts: 142
Estimable Member
 

Acho que ele da erro pois na sua tabela não existe célula em branco.
Gravei uma macro marcando células em branco e gravou fui rodar a macro e da o mesmo erro.
E se fizer manualmente não exibe nenhum item pois não existe célula em branco na tabela.

Obrigado.

Teleguiado.
E-mail: telegui4do@gmail.com

 
Postado : 21/05/2018 7:34 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

O colega teleguiado tem razão.

Experimente criar uma tabela que contenha valores vazios. Você verá que .

visible = true

e .

visible=false

funcionarão igualmente.

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 21/05/2018 8:49 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
Topic starter
 

Senhores,

Fico muito grato a todos pelas excelentes contribuições. Eu também já havia feito testes criando linhas em branco e utilizando os filtros normalmente.

Todavia, como eu disse, essa dinâmica é gerada pela área de TI da empresa onde trabalho, com base em consulta SQL efetuada diretamente às bases dos sistemas e disponibilizada para que eu e outras pessoas possam trabalhar alguns dados.

Existe uma série de outros relatórios e gráficos que são extraídos dessa planilha. Eu mesmo trabalho com alguns. Num desses relatórios (em Execel) montei macros para não ficar copiando dados manualmente entre um arquivo e outro. Todavia, são diversos filtros diferenciados que devem ser efetuados em cada uma das etapas de um mesmo relatório. Assim, ao elaborar uma das partes, torna-se necessário retornar os dados filtrados para seu status quo inicial com o fim de evitar pegar dados errados em razão de algum campo encontrar-se com algum tipo de filtro. Essa é a razão de querer que todos o Campos de cada filtro voltem a ficar marcados.

Bom... além de agradecer aos senhores, como disse, ainda estou conversando com o pessoal da TI para saber porque a planilha apresenta dados vazios (sem ter) e, por enquanto, estou resolvendo o caso com o famoso

On Error Resume Next

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 21/05/2018 4:34 pm