Eliminar primeira l...
 
Notifications
Clear all

Eliminar primeira linha ao acrescentar uma nova linha

9 Posts
3 Usuários
0 Likes
1,583 Visualizações
(@sandro6943)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Prezados Colegas, bom dia!

Existe algum meio pelo qual sempre que for acrescentada uma nova linha em uma planilha com 100 linhas, possa-se automaticamente eliminar a primeira linha? Tem como implementar esse comando sem ser via macro? Se não houver possibilidade que não seja via macro, gostaria de aprender esse comando para que eu possa implementar em uma planilha que estou criando.

Desde já grato a todos que puderem de uma forma ou outra, auxiliarem-me nesta dúvida.

Sandro Rohden
Florianópolis/SC.

 
Postado : 16/07/2018 10:47 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Boa tarde.
Excluir e Adicionar linhas não envolve fórmulas, logo acredito que não é possível!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 16/07/2018 12:31 pm
brunoxro
(@brunoxro)
Posts: 698
Honorable Member
 

Boa noite,

Com fórmulas eu também acredito que não seja possível.
Com macro, antes de montar você ter que definir melhor o que seria adicionar '100 linhas'.

att,

 
Postado : 16/07/2018 4:28 pm
(@sandro6943)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Prezados Colegas,

Segue abaixo um esboço do que desejo em relação ao pedido de ontem, 16/07 o qual não havia ficado muito claro o objetivo.

PS: Erroneamente citei em não anexar nenhuma planilha e vi que realmente fica difícil de os colegas ajudarem se não tiverem um exemplo prático do que é solicitado e a partir daí, implementar o código (já estou falando em código [VBA] porque realmente acredito ser impossível via fórmula)...

Portanto segue em anexo, um modelo preliminar para que se possa criar ou implementar o referido código para exclusão da primeira linha sempre que o critério da última linha estiver preenchido. Desde já, muito obrigado.

 
Postado : 17/07/2018 6:57 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Bom dia

Se pá não veio o anexo rsrs!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 17/07/2018 7:02 am
(@sandro6943)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

carlosrgs, Bom dia!

Realmente ao ver a tua resposta, pensei que não houvesse enviado o anexo, mas ele foi enviado sim, encontra-se junto a minha primeira postagem, logo aí em cima. Forte abraço.

 
Postado : 17/07/2018 9:54 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Foi mal, falha minha

Seguindo a logica, você quer que ao digitar o centésimo primeiro (Célula A107) número, exclua a primeira linha, que é a A6

Colocar esse código na aba.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
    Dim KeyCells As Range
    Set KeyCells = Range("A106")
    If Not Application.Intersect(KeyCells, Range(Target.Address)) _
           Is Nothing Then
           
    Range("A6").Select
    Selection.Delete Shift:=xlUp
    ActiveWindow.SmallScroll Down:=80
    Range("A105").Select
    
    End If
End Sub

Espero que ajude!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 17/07/2018 11:21 am
(@sandro6943)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Prezado carlosrgs

Olhando "por alto", acho que é bem isso mesmo. No momento como estou fora de casa, não poderei implementar o código que você enviou. Mas logo mais a noite, no máximo amanhã de manhã mesmo, farei isso e então poderei responder a respeito. Mas já um excelente caminho andado. Muito obrigado pela atenção!

Forte abraço,
Sandro

Editado por Patropi: Para responder use o Botão Responder que fica logo abaixo da janela da resposta, só use citação quando realmente for necessário

 
Postado : 17/07/2018 11:30 am
(@sandro6943)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Prezado carlosrgs,

Realmente era isso o que eu estava precisando. Muitíssimo obrigado pela ajuda.

Abraços,

Sandro.

 
Postado : 18/07/2018 7:11 am