Adicionar rateio po...
 
Notifications
Clear all

Adicionar rateio por unidade a um banco de dados

6 Posts
3 Usuários
0 Likes
2,043 Visualizações
(@kyxws)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Bom dia!

Eu sou estagiário na unidade financeira de uma Cooperativa de Crédito e minha contratação/efetivação depende muito desse projeto!
Tenho um banco de dados com cerca de 2 mil dados referente a todas as despesas da Cooperativa nesse ano de 2018, entretanto preciso adicionar o rateio por unidade, mas tenho 22 centros de custos e preciso consolidar os dados em tabela dinâmica para analise.

Segue o link: https://drive.google.com/open?id=1_rj88 ... HRrxXL0q5-
A primeira aba é somente um exemplo com 5 despesas aleatórias, meu banco de dados atual já possuí cerca de 2 mil linhas, possuo também + 10 tipos de pacotes diferentes e + de 200 tipos de contas.
A segunda aba é uma modelo/ideia desenvolvida por mim que preciso muito melhorar e toda ajuda é bem vinda.
E a terceira é um exemplo de como ficaria no final na tabela dinâmica.

- Criei um SE que verifica se está correto a soma do rateio com o valor da nota, exibindo OK e ERRO, com uma formatação condicional de cor. Talvez seria legal a ideia de invés de aparecer ERRO aparecer a diferença, ficando mais fácil de realizar os lançamentos.
- Além de melhorar e muito esse modelo inicial, também seria de muita utilidade uma macro que adicionasse essas 22 linhas em baixo de cada dado do banco de dados, copiando também a formatação acima (igual no modelo que eu criei).
- Fico em dúvida a respeito da viabilidade dessa planilha, pois 2000x22=44mil linhas só até março, ou seja ao final do ano terá cerca de 100 mil linhas.