Grafico com horas, ...
 
Notifications
Clear all

Grafico com horas, a partir de varias series de dados

5 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,573 Visualizações
(@aleixa)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde! Tenho várias series de dados de evasão de liquido em horários diferentes. Queria poder misturar todos os dados num gráfico só... Mas não sei...

Se faço um gráfico com a primeira série de dados, o eixo de base não fica "horário" mas apenas toma os horários como "número". E quando acrescento os dados da segunda série não coincidem as horas...

Eis o problema!

 
Postado : 17/09/2020 5:53 pm
Tags do Tópico
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Bem vindo ao fórum Planilhando, @aleixa!

Pra mim não ficou muito claro exatamente o que vc quer visualizar em seu gráfico. Seria algo como monitorar ao longo dos dias como se distribuem os vazamentos em relação aos horários em que ocorrem?

Se sim, melhor seria vc reorganizar seus dados em uma tabela única e também distribuí-los em faixas de horário, por exemplo de 30 em 30 minutos ou de hora em hora pois senão ficam muitos pontos de dados sem correlação entre eles, a maioria com valor zero. Ficaria muito poluído, na minha opinião.

 
Postado : 20/09/2020 7:42 pm
(@aleixa)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

@edsonbr

Obrigado. Estou vendo que vou ter que inserir os dados de modo diferente... O problema é que já vem assim...

Vou tentar ajeitar com alguma formula de conversão...

 
Postado : 20/09/2020 9:41 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Eles vêm exatamente assim como está na planilha "Vazamento", ou seja, 3 colunas intercaladas com uma coluna em branco? Ou foi só um exemplo manual?

Se for esse o caso a readaptação poderia ser feita ou por VBA ou por Obter e Transformar (Power Query) mas pra isso precisaria uma boa especificação do layout dos dados de entrada.

 
Postado : 20/09/2020 10:26 pm
(@aleixa)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

@edsonbr

Posso pedir para vir de outro modo. As três colunas, a primeira é apenas um problema de facilitar a digitação... A segunda o formato hora, e a terceira o vazamento. Mas a cada dia, um "par" de colunas (hora, vazamento) que posso ordenar como quiser. Joguei assim para começar a ... "pensar" como fazer para unificar.

Mas tal vez já oferecer um gabarito para inserir os dados...

 
Postado : 21/09/2020 12:41 pm