Notifications
Clear all

Planilha de geração de cartelas de bingo

2 Posts
1 Usuários
0 Likes
3,084 Visualizações
(@advogado)
Posts: 31
Eminent Member
Topic starter
 

Eu estou criando uma planilha que gera cartelas de bingo automaticamente. Tem a Plan1 que é o mecanismo de sorteio, tem a Plan2 que gera seis cartelas diferentes para você imprimir, cortar e colar em algum modelo que vem da gráfica e conta também com um banco de modelos de cartelas com seis modelos diferentes, inclusive alguns coloridos.

 

Estou compartilhando porque procurei algo nesse sentido e não achei, daí fui lá, fiz, e estou compartilhando.

 

A lista de To Do não é muito grande, está 100% funcional para o gasto, mas se vocês conseguirem fazer alguns ajustes, ou souberem como faz, avisa.

 

Me empolguei quando consegui colocar bordas arredondadas nas tabelas do Excel.

 

TO DO LIST:

1. Preciso de uma forma automática de guardar em outra planilha os números desta cartela, juntamente com o nome da pessoa que comprou cada cartela.

2. Preciso também de um sistema de apuração automático, em que se clica no número em uma tabela e o sistema acusa quem fez quina, ou cartela cheia.

3. Também é necessário um sistema de numeração automática para que cada cartela tenha um número único, com a possibilidade de zerar quando necessário.

4. Preciso também de mais layouts e mais funções para incrementar o projeto inicial e fazer desse sistema o substituto definitivo daqueles bloquinhos com um indiozinho como curinga, no meio.

 
Postado : 13/03/2023 11:53 am
(@advogado)
Posts: 31
Eminent Member
Topic starter
 

A Cartela passou dos 2Mb já, já está com 5Mb, por isso eu coloquei no 4shared.

 

https://www.4shared.com/s/fFfCi7m1kjq

 

Nessa versão eu implementei a geração aleatória e organização dos resultados do menor para o maior. Facilita encontrar algum número na hora da apuração.

 

Criei mais um template com semi transparente. Ficou muito linda.

Este post foi modificado 1 ano atrás 2 vezes por advogado
 
Postado : 13/03/2023 9:10 pm