Notifications
Clear all

Importação de uma linha de uma planilha para outra

3 Posts
2 Usuários
2 Likes
1,235 Visualizações
(@andersonbrasiliano)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

Olá Fórum,

Procurei em toda a comunidade algo parecido com a minha questão, porém não achei nada parecido.

Quero facilitar a forma que informamos os materiais que utilizamos aqui no meu setor de trabalho.
Tenho uma pasta de trabalho que contém 3 planilhas. Uma planilha chamada "Entrada", outra chamada "Histórico" e a última chamada "Dados".

Na planilha "Dados" ficará todas as informações referente ao material que será dada a entrada (Filtros). Na planilha "Histórico" ficará todos os dados que forem feita a entrada na planilha "Entrada".

Apesar do nome da planilha ser "Entrada", na mesma será inserida a quantidade gasta de tal filtro. 

Minha primeira questão é... Eu quero que na planilha "Entrada" ao ser feita a inserção do dado Especificação do Filtro seja importado 4 informações que estão contidas na planilha "Dados" (Fabricante, Local de Utilização, Sistema e TAG). Há alguma função que eu consiga realizar isso? Ou somente via VBA?

O segundo ponto é... Como eu faria um botão (provavelmente em VBA) para após terminar de inserir os dados na planilha "Entrada" os mesmos irem para a planilha "Histórico" já em sua respectiva posição?

Se alguém puder ajudar, realmente ficaria enormemente agradecido.

Este tópico foi modificado 2 anos atrás by Anderson Brasiliano
 
Postado : 21/01/2022 9:21 pm
Tags do Tópico
Estevaoba
(@estevaoba)
Posts: 0
Eminent Member
 

Fórmula para o primeiro item. Cole em C3 e copie para a direita e para baixo:

=SEERRO( ÍNDICE( Dados!C$3: C$24; CORRESP( $B3;Dados!$B$3: $B$24;0) );"")

Para o histórico, aguarde alguém postar uma solução VBA.

Good luck!

 
Postado : 24/01/2022 8:55 pm
(@andersonbrasiliano)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

@estevaoba era exatamente isso que eu procurava para a primeira resolução do meu problema. Muitíssimo agradecido. Acho que irei postar o restante do que está faltando na seção de VBA. Obrigado.

 
Postado : 31/01/2022 12:05 am