Notifications
Clear all

Função comparando 3 critérios

4 Posts
2 Usuários
0 Likes
593 Visualizações
(@queiroz76)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Boa noite... não sei se me expressei corretamente no título mas estou na dúvida em qual/como função devo utiilizar para fazer uma planilha de gastos financeiros. Tentei utilizar a função parâmetro com SES mas tem muitas variáveis e me enrolei (também não sei se funcionaria).

Basicamente eu terei que preencher manualmente em uma célula o nível do funcionário (que tem um gasto estimado de acordo com seu nível, levando em consideração sua origem e destino), preencher a origem e o destino pois de acordo com isso, o custo vai variar e no resultado apresentar o valor estimado (que já possuo de acordo com a localidade).

      Coluna A                Coluna B                   Coluna C                    Coluna D

   Vice-Diretor                 RJ                             SC                       Custo estimado

   Gerente                      SP                             MG                      Custo estimado

Se puderem me direcionar sobre qual função utilizar, agradeço 😉

Este tópico foi modificado 2 anos atrás 2 vezes by queiroz76
 
Postado : 12/01/2022 9:52 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Boa noite, @queiroz76!

Dê mais detalhes para tentarmos lhe ajudar. Forneça alguns exemplos numéricos e de como é calculado esse custo estimado. Vem de uma tabela? Se sim, onde ela está?

Anexe aqui no fórum mesmo um modelo simples de seu problema em um arquivo Excel com a mesma estrutura do real, clicando logo abaixo de onde vc preenche o post no botão "Escolher arquivo". Nesse exemplo, coloque a solução esperada, manualmente mesmo, pra deixar bem claro, ok?

 
Postado : 13/01/2022 1:35 am
(@queiroz76)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

@edsonbr 

Bom dia. Muito obrigado pela resposta.

Então, o custo estimado é um valor fixo que temos para estimar de acordo com a localidade de origem e destino que a pessoa vai e considerando o funcionário com esposa e 2 filhos (pois isso afeta o valor real). Aí quando ele efetivamente vai, recebemos a ordem de serviço de pagamento com o valor real e ajustamos em outra célula de modo a compararmos o gasto estimado com o gasto real.

Vou colocar uma planilha em anexo.

 
Postado : 13/01/2022 6:55 am
(@queiroz76)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Segue a planilha.

 
Postado : 13/01/2022 7:31 am