Notifications
Clear all

[Resolvido] Correlação entre Planilhas - Correção Monetária

7 Posts
4 Usuários
0 Likes
1,501 Visualizações
(@mrvaz)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Prezados, olá.

Eu tenho uma primeira planilha com referências, datas e valores em reais.

Também tenho uma segunda planilha com índices de correção monetária separados em linhas, por ano, e em colunas, por meses.

Eu preciso criar uma nova coluna nesta planilha com o respectivo índice de correção monetária para cada linha. Acontece que, a depender da data, o índice de correção obviamente é diferente.

Daí eu gostaria de saber se é possível criar uma função para que, a depender da data (primeira coluna), busque-se o correspondente índice na segunda planilha.

Anexo aqui a planilha para visualizarem melhor.

Agraço qualquer ideia.

 

Abraços!

 
Postado : 26/11/2021 12:34 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Bom dia

=SEERRO(ÍNDICE(modeloCorMor4!$A$1:$M$65;CORRESP(ANO(A2);modeloCorMor4!$A:$A;0);CORRESP(TEXTO(A2;"mmmm");modeloCorMor4!$7:$7;0));"")

Coloca na célula D2 e arrasta para baixo

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 26/11/2021 9:21 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

=ÍNDICE(modeloCorMor4!$A$1:$M$65;CORRESP(ANO(A2);modeloCorMor4!$A:$A;0);CORRESP(TEXTO(A2;"mmmm");modeloCorMor4!$7:$7;0))

Tentei editar mas não consegui

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 26/11/2021 9:59 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 
=ÍNDICE(modeloCorMor4!$A$1:$M$65;CORRESP(ANO(A2);modeloCorMor4!$A:$A;0);CORRESP(TEXTO(A2;"mmmm");modeloCorMor4!$7:$7;0))

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 26/11/2021 10:00 am
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

Solução implantada na planilha.

=ÍNDICE(TCorreçãoM;CORRESP(ANO($A2);modeloCorMor4!$A$8:$A$65;0);MÊS($A2))
 
Postado : 26/11/2021 10:57 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 
      Postado por:@carlosrgs

...Tentei editar mas não consegui

@carlosrgs, essa eu aprendi com o parça @JSCopa10: separe os itens de sua fórmula inserindo espaços em branco entre eles pra não serem distorcidos...

Por algum motivo, o mecanismo do fórum agora altera as fórmulas e outras informações, mesmo utilizando a tag <code>.

Alô, @Eron! Por onde andas?

 
Postado : 26/11/2021 8:31 pm
(@mrvaz)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 
Postado por: @carlosrgs
=ÍNDICE(modeloCorMor4!$A$1:$M$65;CORRESP(ANO(A2);modeloCorMor4!$A:$A;0);CORRESP(TEXTO(A2;"mmmm");modeloCorMor4!$7:$7;0))

Quando eu apenas copiei do post não funcionou. Quando eu quotei seu comentário para dizer que não consegui aplicar, apareceu a fórmula completa e aí sim funcionou. Show de bola.

 

Postado por: @dmorais

Solução implantada na planilha.

 

Funcionou perfeitamente. Muito obrigado a todos!

 

 
Postado : 27/11/2021 11:36 am