Notifications
Clear all

Lista Suspensa Pesquisavel - Preciso aprender

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
764 Visualizações
(@deisiavelino)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Pessoal, boa noite!

 

Preciso muito de um auxilio para conseguir inserir em uma planilha de controle de atestados, faltas e afastamento de funcionários uma Lista Suspensa Pesquisavel, meu Excel é o Office Professional Plus 2016, já assisti diversos videos no Yutube porém ao tentar inserir algumas formulas para inserir este comando, sempre falta algo e o processo acaba dando erro.

Deste modo eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar a desenvolver essa lista, pois, a planilha contém aproximadamente 140 nomes e está viculada a outra planilha onde eu faço cadastro completo dos funcionários e atraves dela eu alimento outras planilhas através de vinculos.

Abaixo estou inserindo o modelo da planilha.

A coluna C está vinculada a planilha matriz (de modo que ao inserir um novo funcionario a planilha a coluna D vai puxar o novo nome inserido).

Na coluna D eu inseri a lista suspensa (e agora que deixa-lá pesquisavel).

Desde já agradeço imensamente que puder me ajudar.

 
Postado : 09/11/2023 8:11 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Olá, @deisiavelino.

Tente anexar um arquivo Excel com alguns nomes figurativos (por exemplo com 10 nomes) como exemplo.

Coloque a vinculação existente na coluna C e coloque a Validação que você aplicou na coluna D, e explique qual a dinâmica que você pretende usar como "pesquisável".

Se o fórum recusar o arquivo tente compactar antes de anexar, se ainda assim não aceitar então tente salvar em um site de hospedagem que não precise de cadastro e nem de autorização para baixar e coloque o link aqui.

EDIT: informe também se você quer uma solução somente com o uso  de fórmulas ou se pode ser com auxílio de macro.

Osvaldo

 
Postado : 11/11/2023 9:20 am