Notifications
Clear all

Gerador de dígitos verificadores de CPF

3 Posts
1 Usuários
1 Likes
1,229 Visualizações
(@advogado)
Posts: 31
Eminent Member
Topic starter
 

Teve um nó cego aqui da região, que colocou o CPF dele incompleto na Carta de Preposto, daí eu tive que criar esta tabelinha para encontrar os dois dígitos verificadores.

Muito simples. Digita os 9 primeiros dígitos do CPF do cara e aperta Enter, na célula da direita vai aparecer os dois dígitos verificadores.

Tem algumas redundâncias porque eu fiz do modo Clica e Arrasta para facilitar. Em vez de eu usar fórmulas mirabolantes eu usei o básico do básico justamente para facilitar o clica e arrasta.

Depois eu vou fazer o verificador de CPF com o mesmo sistema. Daí você vai poder, na mesma página, digitar os 9 primeiros dígitos para gerar os dígitos verificadores ou digitar o CPF completo para a planilha ver se é verdadeiro.

 

Estou distribuindo para colegas de trabalho e amigos, mas para vocês que me ajudara às pampas, eu vou mandar o arquivo desprotegido.

Este tópico foi modificado 4 anos atrás by advogado
 
Postado : 01/10/2020 11:30 am
EdsonBR reacted
(@advogado)
Posts: 31
Eminent Member
Topic starter
 

Apenas para esclarecer. Como as fórmulas que eu usei são bem simples, a própria tabela acaba sendo uma espécie de tutorial de como calcular.

 
Postado : 01/10/2020 11:35 am
(@advogado)
Posts: 31
Eminent Member
Topic starter
 

Agora com o validador de CPF junto.

Achei estranho, que quando a gente digita um valor inválido do CPF, a idéia era que ele apresentasse o número que fosse correto, mas ele está apresentando um número errado.

Por exemplo, eu digito o número 02305815532 e a tabela retorna dizendo que o correto seria 02305815520. Mas depois eu digito esse último número e ele fala que o correto seria 02305815522

Parece que ele, primeiro arruma o primeiro dígito verificador e depois arruma o segundo.

 
Postado : 02/10/2020 3:07 pm