Separar planilhas e...
 
Notifications
Clear all

Separar planilhas e não perder o serviço

13 Posts
4 Usuários
0 Likes
2,495 Visualizações
(@savioloz)
Posts: 10
Active Member
Topic starter
 

Alguém consegue separar a planilha CATALOGO dessa pasta de trabalho e fazer com que o código funcione entre pastas de trabalho e não entre planilhas?

Desde já obrigado.

 
Postado : 06/07/2018 5:49 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

savioloz,

Bom dia!

Não sei se entendi corretamente mas.. é isso?

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 06/07/2018 7:16 am
(@savioloz)
Posts: 10
Active Member
Topic starter
 

Wagner, é quase isso.
A ideia é separar pra não ter mais o banco de dados na mesma planilha do orçamento.
A consulta será na planilha separada. Esse é o meu problema.
Ajustar o código existente para que a consulta seja direcionada para a planilha separada.

 
Postado : 06/07/2018 7:35 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

savioloz,

Boa tarde!

Continuo sem entender... separei e a consulta está somente na planilha separada!

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 06/07/2018 2:41 pm
(@savio_loz)
Posts: 13
Active Member
 

Caro Wagner,

Você separou a planilha e agora não tenho mais a ligação entre elas! É aí que preciso de ajuda.
Veja que o meu problema não é separar, mas sim, ajustar o código VBA para que não se percam as funções entre elas.

 
Postado : 06/07/2018 4:54 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Não entendi bem mas se entendi vc quer que os codigos que estao na planilha busquem dados em planilhas separadas?

O catalago fica em uma planilha e o orçamento em outra.

É isso?

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 06/07/2018 7:10 pm
(@savio_loz)
Posts: 13
Active Member
 

Marcelo, primeiramente, obrigado pela atenção.

Todas as planilhas estão separadas, só que na MESMA PASTA DE TRABALHO - Nessa situação o meu código funciona.
Preciso SEPARAR a planilha CATALOGO em OUTRA pasta de trabalho - Nessa situação, meu código precisa ser ajustado para funcionar. (Esse é o meu problema.)
Obs. A planilha CATALOGO é o meu banco de dados e deixa o arquivo muito pesado. É por isso que estou precisando separar. Se alguém tiver uma ideia melhor, será bem-vinda também.

Obrigado pela atenção de todos.

 
Postado : 07/07/2018 4:40 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Sávio e Marcelo,

Por isso que não estou entendendo o que o Sávio quer. Eu separei a aba CATÁLOGO ecoloquei ela em uma outra pasta de trabalho (outro arquivo) e enviei junto pra ele os dois: o dele e o que eu separei com o código funcionanado perfeitamente bem somente no arquivo onde tem a aba CATÁLOGO.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 07/07/2018 5:26 am
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Wagner em resumo é isso que ele precisa:

A pasta o catalogo sera o back end e as outras guias em uma unica pasta o front end.

Não sei se foi isso que vc fez mas, é isso que entendi.

Savio vc testou a solução do Wagner?

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 07/07/2018 5:44 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Bom... na aba catálogo tem um código no evento Change que executa uma consulta na própria aba. Ou seja, ela é independente das outras abas. Eu entendi que ele quer que essa aba fosse para um outro arquivo e que ainda continuasse funcionando o código normalmente. Pelo menos é isso que tá escrito no primeiro post dele. Assim, tudo que fiz foi separar essa aba num novo arquivo já que o código dela é completamente independente das outras abas e funciona normalmente.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 07/07/2018 6:02 am
(@savio_loz)
Posts: 13
Active Member
 

Eu abri o arquivo que o Wagner mandou, mas ele só observa a planilha CATALOGO isoladamente e esquece que desde o começo eu falo em ajustar códigos para funcionar ENTRE pastas de trabalho e não somente na pasta.
O evento na planilha CATALOGO serve para atender aos questionamentos da planilha Orçamento.

Funciona assim:
Planilha Orçamento - Na coluna "C" existem ID's (códigos) onde (Ctrl+q) pergunta pra CATALOGO (via VBA) e CATALOGO exibe (usando o evento), caso exista.
Planilha CATALOGO - (Ctrl+w) copia essa informação (via VBA) para a planilha Comp_analiticas.
Obs. Dessa forma o código funciona, porém o BD (CATALOGO) está no mesmo arquivo que o Orçamento.

Notei que essa situação estava deixando o arquivo pesado demais e travando.

Se eu separar CATALOGO em outro arquivo (Uma nova PASTA DE TRABALHO), temos:

Uma pasta de trabalho com: Orçamento/Comp_analiticas
A outra pasta de trabalho: CATALOGO

No post eu envio o arquivo da situação inicial para que a pessoa possa ver como os códigos funcionam ou foram escritos, onde, posteriormente, separando o BD (CATALOGO), possa editá-los, direcionando a consulta de forma correta, ou seja, para o novo arquivo.
A ideia é que continuem funcionando entre eles e não ISOLADAMENTE.

 
Postado : 07/07/2018 6:36 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

savio_loz,

Bom dia!

Ok. Não tinha visto nenhum código nas outras abas. Vi código no evento Change da aba CATALÓGO e não vi nas demais então, achei que era só separar apenas.

Segue versão corrigida.

Veja se é assim.

Detalhe: os dois arquivos precisam estar abertos para que o cs códigos funcionem.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 08/07/2018 6:39 am
(@savio_loz)
Posts: 13
Active Member
 

Boa tarde, Wagner!
Era exatamente isso que estava precisando. Muito obrigado.
Tão simples e eu não sabia como acessar o outro arquivo para continuar.

Mais uma vez, obrigado pela atenção.
Respeitosamente,
Sávio Lóz.

 
Postado : 08/07/2018 9:07 am