Resistências do val...
 
Notifications
Clear all

[Resolvido] Resistências do valor de uma ação, com base em tabela de preços

4 Posts
2 Usuários
2 Likes
1,113 Visualizações
(@cteles)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Boa noite,

Alguém sabe como poderia ser um código VBA para calcular, com base nos valores de uma tabela, quais são os valores em que o preço passa mais vezes? Seria uma resistência para o preço de uma ação.

Segue um anexo com um exemplo de uma tabela com os preços da ação e 2 valores de resistência que dá para definir visualmente, mas queria um código que calculasse esses valores automaticamente.

 
Postado : 01/08/2020 8:27 pm
(@televisaos)
Posts: 49
Eminent Member
 

Boa noite CTeles,

A função estatística que retorna o valor mais frequente é a Moda (Application.WorksheetFunction.Mode_Sngl(Range("xx:xx"))), no entanto o valor que se repete deve ser exatamente igual, o que eu não verifiquei na sua planilha.

Att, Televisaos

 
Postado : 04/08/2020 4:44 am
CTeles reacted
(@televisaos)
Posts: 49
Eminent Member
 

Boa noite CTeles,

Como o valor das ações variam bastante o mais perto que eu consegui chegar dos teus valores foi utilizando uma média móvel com intervalo de 25 dias e pegando os valores máximo e mínimo arredondados para zero casas decimais. Os valores obtidos foram R$35 e R$22, mas não sei dizer como implementar isso em vba e nem qual seria o intervalo ideal para calcular a média móvel dependendo da quantidade de dados.

Att, Televisaos

 
Postado : 04/08/2020 5:15 am
CTeles reacted
(@cteles)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

@televisaos

 

Boa noite!

Valeu pelas dicas! Consegui fazer uma macro usando média móvel e Moda e consegui o que precisava. Segue anexo.

 
Postado : 06/08/2020 12:02 am