Puxar dados do exce...
 
Notifications
Clear all

[Resolvido] Puxar dados do excel para planilha da net

14 Posts
2 Usuários
0 Likes
2,953 Visualizações
(@rosanex)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Bom dia!

Preciso demais aperfeiçoar meu código de forma que aos invés de puxar da internet para o excel eu faça o contrário; mandar do excel pra uma tabela na net. A questão toda que  preciso de um looping menor que me volte a quantidade de linha pra eu colocar o registro na ultima linha  vazia da tabela da internet, e uma maior pra rodar um nível acima no nº de processos.

Vamos trabalhando juntos pois acho que o que estou pedindo deva ser um pouco difícil.

Um abraço

No aguardo

 
Postado : 10/01/2023 10:38 am
(@rosanex)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

SEGUE TABELA INTERNET

 
Postado : 13/01/2023 11:35 am
(@rosanex)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

SEGUE ARQUIVO

 
Postado : 13/01/2023 11:40 am
(@rosanex)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Desculpa a bagunça. Minha falta de experiência me fez enviar vários dos mesmos arquivos.

Peço desculpas por isso.

 
Postado : 13/01/2023 11:47 am
(@rosanex)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Aí, de novo. Essa segunda página me pegou de surpresa.  Tava só dando erro de página. BAD GATEWAY

 
Postado : 13/01/2023 11:53 am
(@rosanex)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Alguém pode me ajudar?

 

 
Postado : 15/01/2023 9:10 pm
(@rosanex)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Alguém??

 
Postado : 19/01/2023 10:58 am
(@rosanex)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Data(r, 4).SendKeys Sheets(2).Range("A" & A).Text

Esta expressão ajuda?

 
Postado : 19/01/2023 12:10 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Boa noite, @Rosanex!

Baixei seu arquivo e percebi que vc usa a biblioteca do Selenium pra manipular os objetos da Web.

Ela é uma excelente maneira de obter os resultados que vc deseja, porém, no meu caso, ainda não tive tempo de estudá-la e não estou familiarizado com seus objetos para poder auxiliá-la.

Como alternativa, já que pelo visto vc está bastante empenhada em querer resolver essa situação, seria dar uma pesquisada no fórum do Tomás Vásquez. Lá ele tem uma sala específica para a integração entre o Excel e a Web, com diversos artigos e soluções usando o Selenium. Lá, o próprio Tomás, o Mikel ou o Raygson (que também são membros do Planilhando - @mikel-silveira-fraga, @raygsson), dentre outros, esbanjam conhecimento nesse assunto. Link:

Tomás Vásquez Fórum: Excel - Integração com a Web

 

 
Postado : 19/01/2023 9:44 pm
(@rosanex)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Ninguém?

 
Postado : 20/01/2023 7:26 am
(@rosanex)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Valeu. Edson

mas eles não estão me respondendo

 
Postado : 20/01/2023 7:31 am
(@rosanex)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

quanto ao meu ao objetivo, é simplesmente puxar um numero de processo do excel (1º coluna), entrar no programa de registro, adicionar nova linha no programa de registros, e adicionar as observações (2ª coluna).

O problema é que o novo numero no programa de registros pode variar conforme outras pessoas já tenham inserido algo lá.

Talvez eu tenha de contar as linhas toda vez que virar um processo e aí colocar as observações na última linha.

Mas infelizmente ainda não sei fazer isso e preciso dessa rotina pra ontem.

 

 
Postado : 20/01/2023 7:40 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Postado por: @rosanex

...e preciso dessa rotina pra ontem.

Sugestão: contrate um freelancer em VBA que trabalhe com Web Scraping. Tem muita gente boa capacitada nisso que pode te ajudar e, diferentemente do que aparenta, não custa tão caro assim.

 
Postado : 21/01/2023 5:57 am
(@rosanex)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Pelo menos não usem meus arquivos, pois são arquivos privados do meu trabalho e eu nem deveria ter postado aqui.

 
Postado : 26/01/2023 11:47 am