Preenchimento de Fi...
 
Notifications
Clear all

Preenchimento de Filtro em ListBox e ListView

8 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,622 Visualizações
(@mikel-silveira-fraga)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde a todos.

Nesse vídeo, dividido em duas partes, é abordado o processo de realização de filtro e preenchimento nos controles ListBox e ListView. O foco é uma análise comparativa, de maneira a apresentar as principais diferenças entre os dois controles.

- ListBox e ListView: Preenchimento de Filtro - pt.1 (YouTube)

O vídeo da segunda parte, será publicado nesta próxima terça-feira, as 16 hrs.

Espero que gostem do conteúdo. Abraços e excelente final de semana.

Esclareceu suas dúvidas? Acrescente ao título do tópico a expressão: [RESOLVIDO].
Mikel Silveira Fraga
E-mail: mikel-sf@hotmail.com
Skype: mikelsf

 
Postado : 23/06/2018 12:19 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Excelente vídeo Mikel! Parabéns.

Aproveitando o ensejo, se possível, tenho me deparado com indagações de usuários de fóruns sobre a questão de alinhar colunas de valor, em listbox e listvew, à direita. Até encontrei funções e rotinas prontas que fazem isso mas dá um trabalho enorme para tanto. Outras solicitações são para colorir determinadas linhas com uma condição, ordenar valores e excluir valores repetidos. Se você puder acrescentar em seus vídeos essas funcionalidades de um modo mais simples, vai ficar show de bola para que eu e muita gente boa por aí aprenda como fazer.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/06/2018 1:50 pm
(@mikel-silveira-fraga)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Wagner, boa noite.

Vi sua mensagem aqui e nos comentários no vídeo. Vai ser um prazer poder ver essas possibilidades, com certeza.

Vou te mandar meu contato via MP, assim podemos ver melhor esses pontos. Assim posso adicionar no meu cronograma.

Aguardo seu contato. Forte abraço e excelente final de semana.

Esclareceu suas dúvidas? Acrescente ao título do tópico a expressão: [RESOLVIDO].
Mikel Silveira Fraga
E-mail: mikel-sf@hotmail.com
Skype: mikelsf

 
Postado : 23/06/2018 8:35 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Mikel,

Bom dia!

Obrigado.

Minhas configurações de MP estavam desabilitadas mas já configurei adequadamente.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 24/06/2018 6:59 am
(@mikel-silveira-fraga)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Wagner, boa tarde.

Tinha visto isso, mas nem consegui responder.

Vou te mandar meu WhatsApp via MP, ai conversamos melhor, ok.

Abraços meu amigo.

Esclareceu suas dúvidas? Acrescente ao título do tópico a expressão: [RESOLVIDO].
Mikel Silveira Fraga
E-mail: mikel-sf@hotmail.com
Skype: mikelsf

 
Postado : 25/06/2018 11:06 am
(@mikel-silveira-fraga)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Boa noite a todos os amigos.

Já foi publicado o segundo vídeo sobre Preenchimento de Filtro em ListBox e ListView.

Segue link do vídeo.
- ListBox e ListView: Preenchimento de Filtro - pt.2 (YouTube)

Espero que esse complemento venha a ajudar todos que sempre tiveram a dificuldade de migrar do ListBox para o ListView, e vice-versa.

Abraço a todos e excelente aula.

Esclareceu suas dúvidas? Acrescente ao título do tópico a expressão: [RESOLVIDO].
Mikel Silveira Fraga
E-mail: mikel-sf@hotmail.com
Skype: mikelsf

 
Postado : 26/06/2018 8:43 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Mikel,

Como sempre, show de bola sua apresentação e esclarecimentos. Parabéns.

Aqui vai só um feeback para os próximos vídeos: procura falar um pouco mais alto pois o volume está saindo um pouco baixo.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 28/06/2018 3:31 pm
(@mikel-silveira-fraga)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Wagner, boa tarde.

Obrigado pelo feedback. Sobre o som, este esta sendo o meu maior problema, tanto por falta de equipamento, quanto pelo horário que estou gravando os vídeos.

De qualquer forma, vou tentar ajustar isso. Se puder avaliar os próximos vídeos, sobre esse aspecto, vou ficar extremamente agradecido.

Abraços e excelente final de semana.

Esclareceu suas dúvidas? Acrescente ao título do tópico a expressão: [RESOLVIDO].
Mikel Silveira Fraga
E-mail: mikel-sf@hotmail.com
Skype: mikelsf

 
Postado : 29/06/2018 10:48 am