O clássico problema...
 
Notifications
Clear all

O clássico problema de compatibilidade 32/64bits - Ajuda com variável "Long"

4 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,223 Visualizações
(@mateusutz)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Olá pessoal,

Estou com um projeto aqui que está me dando dor de cabeça... Sou novo na programação VBA (comecei há umas 3 semanas) e no meu primeiro projeto encontrei esse problema da compatibilidade. Fiz ele em 32-bits e quando meu primeiro usuário foi usar em sua máquina apareceram os erros de compatibilidade.

Fiz algumas pesquisas e achei algumas coisas sobre a solução disso. Mas como ainda estou aprendendo, várias das explicações eram confusas ainda pra mim e eu tentei ir pela tentativa e erro. O problema é que tô só no erro ainda...

A ajuda que peço é com duas situações:

1) Uso de variável Long dentro de subs

Eu tentei usar o seguinte código para tentar funcionar nas versões 32/64, mas sem sucesso:

Sub CarregarListBox()

#If VBA7 Then
Dim UltimaLinha As LongPtr
#Else
Dim UltimaLinha As Long
#End If

Dim Linha As Integer
UltimaLinha = Sheets("Corretoras").Range("A200").End(xlUp).Row
For Linha = 2 To UltimaLinha
Corretoras.ListBox1.AddItem Sheets("Corretoras").Range("A" & Linha)
Corretoras.ListBox1.List(Corretoras.ListBox1.ListCount - 1, 1) = Sheets("Corretoras").Range("B" & Linha)
Corretoras.ListBox1.List(Corretoras.ListBox1.ListCount - 1, 2) = Sheets("Corretoras").Range("C" & Linha)
Corretoras.ListBox1.List(Corretoras.ListBox1.ListCount - 1, 3) = Sheets("Corretoras").Range("D" & Linha)
Next
End Sub

Eu pensei que inserindo as condicionais para ver a versão do VBA funcionaria. Mas quando eu executo a sub, acontece o erro de "Tipos incompatíveis" (vide print anexo). Estou escrevendo algo errado?

 

2) Uso de variável Long com ByVal:

E o meu segundo caso-problema é quando tenho a declaração de uma Long como ByVal:

Private Sub Adicionar(ByVal LinhaBox As Long, ByVal Solicitacao As String)