Inserindo registro ...
 
Notifications
Clear all

Inserindo registro de entradas e saídas VBA - Excel 2007

4 Posts
2 Usuários
0 Likes
978 Visualizações
(@douglamm)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Bom dia Galera! Sou novato em questão de VBA mas estou aprendendo a cada dia. Eu tenho uma planilha de estoque e minha intenção é fazer um formulário de entrada e saída de produtos, atualizando automaticamente o estoque. O que eu quero:
1) Inserir um registro apenas pelo formulário, sem ter acesso a planilha.
2) Ao preencher o formulário de saída de algum produto, o item em questão seja contabilizado automaticamente no estoque.
3) Se o produto estiver com a "Quantidade de estoque"=0 ou se estiver vencido, teria como passar (recortar) automaticamente esses produtos para a outra aba chamada "Desativados"?

Tentei esboçar alguma coisa já em anexo, mas gostaria muito de uma ajuda.

Obrigado

 
Postado : 25/10/2017 8:23 am
(@avgsantos)
Posts: 28
Eminent Member
 

Boa tarde, Douglas

Segue um exemplo pesquisado da net.

avgsantos

 
Postado : 28/10/2017 3:25 pm
(@douglamm)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Obrigado pelo retorno. Essa planilha é bem próxima do que eu precisava. Agora só preciso fazer algumas modificações, voce poderia me ajudar?
1) Seria possivel Acrescentar algumas colunas (data de validade, Situação do produto, ensaio que utiliza e localização) na planilha da aba "estoque" e inserir essas colunas no formulário "UserForm1 - Controle de Estoque 2.0".
Obs. Tentei fazer isso mas os dados que eu tinha incluido nos campos não apareciam na planilha "estoque".
2) Seria possível recortar os produtos com data de validade vencida ou com quantidade = 0 da aba "estoque", e colar em uma nova aba "Desativados"?

 
Postado : 30/10/2017 7:33 am
(@douglamm)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Galera, boa tarde!
Alguem poderia me ajudar?
Obrigado

 
Postado : 06/11/2017 8:37 am