Notifications
Clear all

Erro de classe

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
663 Visualizações
(@sumoner80)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Fala Galera Bom Dia Quanto tempo em =)

bom estou retomando ao vba e fiz os registro das dll/ocx e ainda sim estou tendo erro de classe como mostrado nos prints. 

a versão do meu excel é a Microsoft® Excel® 2019 MSO (Versão 2210 Build 16.0.15726.20070) 64 bits

e o windows 10

o que estou tentando ter acesso é as configurações de personalização do status bar

 

 

Este tópico foi modificado 1 ano atrás by sumoner80
 
Postado : 08/11/2022 10:37 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Bem vindo de volta, @sumoner80. Andou sumido, né?

Verifique se existe a dll "Msstkprp.dll" na pasta System ou SysWOW64 ou System32 do Windows. Se existir, tente registrá-la novamente, abrindo um prompt DOS no modo Admin e usando o regsvr32.exe adequando o caminho correto:

regsvr32 "c:\windows\system32\Msstkprp.dll"

Por outro lado, há um tempo atrás andava tendo problema se o Office (não o Windows) era 64bits com as tradicionais bibliotecas de controles (LisView, etc) pois como a Microsoft abandonou completamente o VBA, ela não recompilou as dll's/ocx etc para os 64 bits do Office.

Notícias davam conta que essa incompatibilidade foi corrigida após muita reclamação, mas não posso afirmar (desde aquela época só tenho instalo o Office 32bits em minhas andanças). Talvez algum colega possa atualizar sobre isso.

 
Postado : 10/11/2022 9:10 am