Copiar Celulas e Co...
 
Notifications
Clear all

Copiar Celulas e Colar Celulas Planilha Ativa

15 Posts
4 Usuários
0 Likes
2,305 Visualizações
(@refernande)
Posts: 35
Eminent Member
Topic starter
 

Boa Noite

Estou tentando resolver um problema Macro mais até agora sem sucesso.

Estou usando código abaixo para copiar dados de uma planilha e colar planilha "Aba" selecionadas, de forma que macro colar na célula ativa. Tenho muitas abas nessa planilha, se teria como ele reconhecer a ultima linha e colar os dados após a ultima linha planilha ativa.

 
Postado : 14/03/2018 8:10 pm
(@klarc28)
Posts: 971
Prominent Member
(@refernande)
Posts: 35
Eminent Member
Topic starter
 

Bom Dia

Já pesquisei diversos vídeos lá mais nenhum conseguiu obtiver resultado, pois a maioria dos vídeos eles tem como uma planilha final "Plan2", no meu caso preciso que sempre a macro cole no destino a planilha ativa e após a ultima linha.

 
Postado : 15/03/2018 4:35 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Você quer copiar da planilha ativa e colar na planilha ativa ?

Sub ReplicaDados()
 Range("B5:M14").Copy Cells(Rows.Count, 2).End(3)
End Sub

Osvaldo

 
Postado : 15/03/2018 5:10 am
(@refernande)
Posts: 35
Eminent Member
Topic starter
 
Sub ReplicaDados()
 Range("B5:M14").Copy Cells(Rows.Count, 2).End(3)
End Sub

Não. Preciso copiar dados da Planilha1 e colar na outras planilha que tiver ativa, colocando na ultima linha.

 
Postado : 15/03/2018 5:20 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 
Sub ReplicaDados()
 Sheets("Planilha1").Range("B5:M14").Copy Cells(Rows.Count, 2).End(3)
End Sub

Osvaldo

 
Postado : 15/03/2018 5:27 am
(@refernande)
Posts: 35
Eminent Member
Topic starter
 

Tem algum código para complementar para que essa macro executar após ultima linha digitada.

 
Postado : 15/03/2018 5:45 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Amigo, é isso que o código faz. Como você até agora não informou em que coluna quer colar eu adotei a primeira linha vazia da coluna B. Para confirmar, rode o código mais de uma vez mantendo a planilha ativa e veja se o resultado é o que você quer.

Se você quiser colar em outra coluna altere o número 2 no comando abaixo e coloque no lugar o número da coluna desejada.
Cells(Rows.Count, 2).End(3)

Se você não conseguir resolver disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados e com o resultado desejado.

Osvaldo

 
Postado : 15/03/2018 6:01 am
(@refernande)
Posts: 35
Eminent Member
Topic starter
 

Obrigado
Isso mesmo resolveu perfeitamente, sou leigo no assunto.

Muito Obrigado.

 
Postado : 15/03/2018 6:20 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Caros refernande e Osvaldomp,

Boa tarde!

Solicitamos, por gentileza, não utilizar citações nas respostas. As citações devem ser limitadas apenas a estrita necessidade, quando em pequenos trechos da mensagem do usuário demandante.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 15/03/2018 9:03 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Sim, eu sei disso e é como tenho feito. Não entendi a sua observação, achei inoportuna.

Osvaldo

 
Postado : 15/03/2018 9:08 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Osvaldomp,

Boa tarde!

Tanto as respostas do usuário refernande quanto algumas das suas, nesse tópico, continham citações desnecessárias.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 15/03/2018 9:13 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Não concordo.
Se eu citei foi porque eu entendi que a citação era para facilitar o entendimento da minha mensagem.

Quanto a classificar a citação como "desnecessárias" é análise sua, pessoal, que difere da minha.

Se vc tivesse o cuidado de consultar outras postagens minhas teria constatado que em várias delas eu sugeri ao usuário que clicasse em Responder e só clicasse em Citar, se necessário. Mas vc provavelmente se orientou por uma única postagem, e sem analisar o contexto do tópico, classificou a citação equivocadamente como "desnecessária".

Osvaldo

 
Postado : 15/03/2018 9:49 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Osvaldomp,

Realmente, você tem razão quando a subjetividade do que é ou não necessário e, de já, peço desculpas se prejudiquei o entendimento da mensagem que você queria passar.

No entanto, enquanto um dos moderadores desse fórum, estou apenas tentando fazer o trabalho que nos é confiado, seguindo orientações e tentando fazer com o que o mesmo se mantenha organizado.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 15/03/2018 11:01 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

dica para manter o fórum organizado ~~~> aproveite para revisar a sua edição da postagem sem número (?), deste tópico, do usuário @refernande de hoje 9h20: me parece que o trabalho da edição não foi concluído.

Para evitar transtornos futuros com as minhas postagens não mais acessarei este fórum.

Osvaldo

 
Postado : 15/03/2018 12:24 pm