B.Dados em excel on...
 
Notifications
Clear all

B.Dados em excel online

1 Posts
1 Usuários
0 Likes
821 Visualizações
(@topscore)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal, até eu aprender SQL e Query, ainda estou usando um Banco de dados em Excel. Porém, ao invés de deixá-lo no servidor da empresa, eu queria colocá-lo na internet. Assim, qualquer usuário, de qualquer máquina, pode usar o arquivo de interface e gravar, editar dados no banco. Inclusive trabalhando de casa, como deve acontecer muito daqui para frente.

Onde coloco esse banco de dados? Posso compartilhar no google drive? Não preciso criar um site só para isso, preciso?

Qualquer que seja a solução, alguém poderia ajudar no código para abrir tal banco?

Hoje, funciona assim:

*BDados está definido assim: Global Const BDados As String = "BD Curitiba.xlsx"

*Planilha Inicio.Range("I3") tem o endereço no servidor (X:\AATop\Documentos\Excel BD\Teleorient\)

Código:

Dim Caminho As String
Caminho = Inicio.Range("I3").Value
Workbooks.Open (Caminho & BDados), False, ReadOnly:=False, Format:=False, Password:="ExSenha"

 

Como eu faria para abrir e fechar o banco de dados no google drive ao invés de no servidor?

PS: Em referências, no VB, a opção "Microsoft XML v.6.0" está ativa. Eu precisei fazer isso para procurar CEP automaticamente e retornar rua, bairro, etc. A procura de CEP funciona perfeitamente.

 

 
Postado : 02/11/2020 7:55 pm