Média Ponderada em ...
 
Notifications
Clear all

Média Ponderada em Tabela Dinâmica.

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
2,561 Visualizações
(@ericksant)
Posts: 109
Estimable Member
Topic starter
 

Olá pessoal, sou novo por aqui.

Estou tentando criar uma média ponderada dentro de uma tabela dinâmica mas não consigo, como vocês poderão observar no anexo, na aba 'tabela dinâmica' está o resultado da média ponderada e na aba 'Base de dados' os campos amarelos que serão utilizados para a média.

A minha dúvida é como consigo fazer este cálculo direto pela tabela dinâmica... pois com este princípio consigo tirar uma média ponderada por mês das demandas..

Me ajudem por favor!! :?

 
Postado : 05/03/2018 9:47 am
pfarias
(@pfarias)
Posts: 265
Reputable Member
 

Olá Erick.

Primeiramente, mil desculpas. Você veio me perguntar sobre esta dúvida quando postou aqui e acabei me esquecendo com a correria, e hoje respondendo alguma dúvidas aqui me lembrei. Então, espero que ainda seja útil.

Primeiramente, com a tabela dinâmica apenas, não é possível chegar no resultado esperado. Mas utilizando o DAX no PowerPivot, é possível sim. Segue o resultado:

Para poder modificar a tabela dinâmica é preciso ter o PowerPivot habilitado no seu Excel. Vou postar aqui em baixo o DAX que usei também.

Caso não saiba como habilitar o PowerPivot ou tenha alguma dúvida, só perguntar !

TempoMédio:=SUMX ( VALUES ( Tabela_owssvr[tempo médio] ); Tabela_owssvr[tempo médio] )


QtdCPC:=COUNTA( Tabela_owssvr[CPC] )


Média Ponderada:=
ROUNDUP (
    DIVIDE (
        SUMX ( Tabela_owssvr; [TempoMédio] * [QtdCPC] );
        [TempoMédio];
        BLANK ()
    );0
)

Pietro Farias

Se foi resolvido suas dúvidas, lembre se de marcar o tópico como RESOLVIDO.

ANALISTA X

 
Postado : 05/04/2018 1:57 pm