Notifications
Clear all

Usar INSERT INTO em Database com senha

4 Posts
3 Usuários
0 Likes
1,241 Visualizações
pfarias
(@pfarias)
Posts: 265
Reputable Member
Topic starter
 

Pessoal,

estou usando o procedimento abaixo para incluir os dados de um range para o Access. Funciona legal.
Mas este banco possui senha. Ainda sou novato em SQL, e rodei hoje para descobrir onde que dentro do comando INSERT INTO incluo o PASSWORD.

Poderiam me ajudar?

O comando que estou utilizando é:

 Cn.Execute "INSERT INTO Rzo IN 'C:RSAP_ARzoSAP.mdb' SELECT * FROM [Razao$A1:M5000]"

Abaixo segue code completo.

 Dim Cn As ADODB.Connection
    Set Cn = New ADODB.Connection
  
    Cn.Open "Provider=Microsoft.Ace.OLEDB.12.0;" & _
            "Data Source='C:GerenciamentoDatabaseRC20165.MAIOPACNRC.xlsb';" & _
            "Extended Properties=Excel 8.0;" & _
            "Persist Security Info=False"


   Cn.Execute "INSERT INTO Rzo IN 'C:RSAP_ARzoSAP.mdb' SELECT * FROM [Razao$A1:M5000]"

    Cn.Close
    Set Cn = Nothing

Pietro Farias

Se foi resolvido suas dúvidas, lembre se de marcar o tópico como RESOLVIDO.

ANALISTA X

 
Postado : 25/05/2016 10:40 am
(@jonasjtg)
Posts: 43
Eminent Member
 

Desculpa pergunta pq pegar de uma celula do Excel e salva no access?
Ao invés de salvar de uma vez!

e Sem modelo fica difícil pessoal do forum te ajudar!

 
Postado : 25/05/2016 3:53 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

Normalmente a senha e usuário, quando necessários, são passados/informados na string de conexão com o banco de dados.
No achometro, me parece que de um arquivo excel e conectado a outro arquivo, onde é feita a seleção de dados, depois essa seleção devera ser "gravada" em uma tabela access.
Então sua conexão cn; faz a ponte com o arquivo excel; depois voce precisará uma nova conexão com o banco access para poder incluir dados nesse mdb

Essa "ligação" e similar a primeira;algo +/- assim:

Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:myFoldermyAccessFile.mdb;
Jet OLEDB:Database Password=MyDbPassword;

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 26/05/2016 6:56 am
pfarias
(@pfarias)
Posts: 265
Reputable Member
Topic starter
 

Eu fiz de uma outra forma. Usei o método abaixo:

Ele puxa todas as informações da planilha atual e envia para a Tablea Razao do ACCESS.

'#############################################################################################
'##                               REFERENCIA  UTILIZADA                                     ##
'##                                                                                         ##
'##                       Microsoft Access 14.0 Object Libary                               ##
'##                                                                                         ##
'#############################################################################################


 Dim acc As New Access.Application
    acc.OpenCurrentDatabase "C:RSAP_ARzoSAP.mdb", bstrPassword:=PwdDB
    acc.DoCmd.TransferSpreadsheet _
            TransferType:=acImport, _
            SpreadSheetType:=acSpreadsheetTypeExcel12Xml, _
            TableName:="Razao", _
            Filename:=Application.ActiveWorkbook.FullName, _
            HasFieldNames:=True
    acc.CloseCurrentDatabase
    acc.Quit
    Set acc = Nothing

Normalmente a senha e usuário, quando necessários, são passados/informados na string de conexão com o banco de dados.
No achometro, me parece que de um arquivo excel e conectado a outro arquivo, onde é feita a seleção de dados, depois essa seleção devera ser "gravada" em uma tabela access.
Então sua conexão cn; faz a ponte com o arquivo excel; depois voce precisará uma nova conexão com o banco access para poder incluir dados nesse mdb

Essa "ligação" e similar a primeira;algo +/- assim:

Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:myFoldermyAccessFile.mdb;
Jet OLEDB:Database Password=MyDbPassword;

Eu tentei desta forma. Mas não funcionou. Acredito que neste caso seria o Password da Planilha que eu estava me conectando. Como disse, este primeiro método funcionou legal em um Banco Access sem senha. Mas quando fui testar um banco com senha, não funcionou.
Pesquisei sobre o SQL e tinha visto que no comando INSERT INTO deve-se colocar a senha do banco que irá ser colocado os dados desta planilha. Mas como ainda não tenho conhecimento muito aprofundado em SQL, não sabia trabalhar com ele direito.

Pietro Farias

Se foi resolvido suas dúvidas, lembre se de marcar o tópico como RESOLVIDO.

ANALISTA X

 
Postado : 26/05/2016 9:55 am