Notifications
Clear all

Itens pré definido

13 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,752 Visualizações
(@lmjrbrasil)
Posts: 15
Active Member
Topic starter
 

Pessoal
Bom dia!

estou com uma planilha e gostaria de ajuda de vocês:

A planilha possui 3 abas ( Base, Display, Produtos)

A aba base e onde será feito todos os cálculos. A aba Display é a listagem de display disponíveis e a aba produtos são os produtos disponíveis para abastecimento do display

Gostaria que ao digitar o código do display na aba base aparecesse nas colunas D, E e F, apenas os itens que comportar o display (no exemplo coloque identifiquei os itens com cores vermelho e amarelo)

 
Postado : 19/01/2015 6:44 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Eu não entendi muito bem.

Vc po=intou um display de vermelho, e pintou uns produtos de vermelho. Fez o mesmo com o amarelo. Mas, qual é a lógica que relaciona os displays com os produtos?

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 19/01/2015 6:51 am
(@lmjrbrasil)
Posts: 15
Active Member
Topic starter
 

A Logica e que cada display recebe alguns itens específicos.

 
Postado : 19/01/2015 6:58 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

E que só vc sabe qual é...

Se vc não der uma logica para selecionar os itens, não tem como fazer o que vc quer.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 19/01/2015 7:12 am
(@lmjrbrasil)
Posts: 15
Active Member
Topic starter
 

Vou tentar explicar de outra formar

na aba base a ideia e a seguinte:

Quando o usuário digitar o numero do diplay (ex. 38999) nas linhas das colunas D E F vão aparecer os produtos em vermelho da aba produtos.

 
Postado : 19/01/2015 7:25 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Isto (anexo) é o que eu tinha entendido.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 19/01/2015 7:27 am
(@lmjrbrasil)
Posts: 15
Active Member
Topic starter
 

Gilmar

a ideia e exatamente esta a unica diferença e que alguns produtos pode ser colocados em dois tipos de display´s diferentes. E a coluna D vai receber o código do produto não o código do display.

é possível?

 
Postado : 19/01/2015 7:37 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Aí é um problema.

Veja que eu usei o código do display para relacionar produtos e displays. Sem essa relação fica complicado fazer isso.

As possibilidades que eu consigo imaginar:

1- fazer uma lista de produtos para cada display, o que seria inviável pra vc.

2 - Incluir no código do produto o código do display, mas isso só seria possível se vc puder alterar os códigos dos display (se vier de um padrão interna da empresa, por exemplo, já não dá).

De qualquer modo, como te falei, vc precisa dizer qual é a lógica para associar produto e display. Se a lógica for algo do tipo "porque eu escolhi este e aquele", dai não dá (só pela alternativa 1 que te falei acima)

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 19/01/2015 7:45 am
(@lmjrbrasil)
Posts: 15
Active Member
Topic starter
 

Gilmar

Acho que vou fazer o seguinte.

Duplicar a listar de produtos com base no display para que o sistema faça a leitura conforme você fez no exemplo que já ajudou muito.

vou mantar o tópico ainda aberto pois vou precisar da sua ajuda.

Grato.

 
Postado : 19/01/2015 7:56 am
(@lmjrbrasil)
Posts: 15
Active Member
Topic starter
 

Gilmar,

estou tentando repassar sua formula para minha planilha original porem apresenta erro

sua formula original

=SE(D5="";"";INDIRETO("Produtos!C"&MENOR((Produtos!$A$2:$A$16=$D5)*LIN($A$2:$A$16);CONT.SE(Produtos!$A$2:$A$16;"<>"&$D5)+LINS($3:5))))

sua formula em minha planilha

=SE(E5="";"";INDIRETO("Base!C"&MENOR((Base!$A$3:$A$200=$E5)*LIN($A$2:$A$16);CONT.SE(Base!$A$3:$A$200;"<>"&$E5)+LINS($2:2))))

consegue me dizer o erro?

 
Postado : 19/01/2015 1:30 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Esta fórmula é matricial, significa que, em vez de dar apenas "enter", vc deve finalizar com Ctrl + Shift + Enter

Assim ela vai ficar entre chaves {}

Provavelmente o erro ocorre porque vc não entrou ela como matricial

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 19/01/2015 1:56 pm
(@lmjrbrasil)
Posts: 15
Active Member
Topic starter
 

É exatamente isso mas você consegue me dizer onde esta o erro? a formula so esta puxando o cabeçalho da base

=SE(E5="";"";INDIRETO("Base!C"&MENOR((Base!$A$3:$A$200=$E5)*LIN($A$2:$A$2);CONT.SE(Base!$A$3:$A$200;"<>"&$E5)+LINS($2:2))))

 
Postado : 20/01/2015 12:33 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Sem poder ver a tua planilha, só posso imaginar que seja o comprimento dos intervalos, que devem ser iguais:

Então, ajuste a quantidade de linhas:

=SE(E5="";"";INDIRETO("Base!C"&MENOR((Base!$A$3:$A$200=$E5)*LIN($A$3:$A$200);CONT.SE(Base!$A$3:$A$200;"<>"&$E5)+LINS($2:2))))

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 20/01/2015 2:10 pm