Notifications
Clear all

Interromper rastreio de célula

5 Posts
2 Usuários
1 Likes
764 Visualizações
(@exceleigo)
Posts: 17
Active Member
Topic starter
 

Prezados, digamos que tenho uma célula A1 e nela eu tenha um valor qualquer, sei lá, exemplo, 1234.

Aí eu faço com que A2 seja igual a A1, assim =A1

Beleza

Mais aí eu mudo A1 de lugar. Control X para digamos B1. O que ocorre é que A2 continua sendo 1234. Mas eu não quero isso, quero que A2 fique em branco pois não há mais nada em A1.

Como é que eu devo fazer ?

Grato

 

 

 
Postado : 16/06/2021 7:25 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

@exceleigo, vc poderia usar tanto a função INDIRETO como a função DESLOC para essa finalidade. Da maneira abaixo, a vantagem é que vc pode movimentar tanto a célula A1 como a célula da fórmula de lugar que sempre irá se referir à A1:

=INDIRETO("A1")

ou

=DESLOC(A2;1-LIN();1-COL();1;1)

 
Postado : 16/06/2021 9:09 pm
(@exceleigo)
Posts: 17
Active Member
Topic starter
 

Muito grato. Deu certo sim.

Só que quando mudo A1 de lugar ou a deleto, a célula A2 passa a mostrar 0, teria como A2 não mostrar nada ? ficar em branco.

E em A3 eu tenho uma fórmula associando A1 com A2, só que apagando A1, a A2 mostra 0, e A3 mostra #N/D. Tem como A3 também ficar em branco ? Se A1 ficar vazia, A2 e A3 não mostram nada, também ficam vazias. 

 
Postado : 17/06/2021 9:51 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

@exceleigo, anexe seu modelo aqui mesmo... fica mais fácil do que somente a descrição do problema.

Mas pro Excel não mostrar zero como resultado de fórmula de células vazias, ou vc faz na própria fórmula, algo como  =SE(INDIRETO("A1")="";"";INDIRETO("A1")), ou definir o formato numérico da célula pra não exibir o zero ou mais genericamente, definir pra não exibir zeros quando o resultado das fórmulas forem zero pra planilha inteira nas Opções Avançadas do Excel.

Quanto à exibição de erro #N/D, vc pode usar a função SEERRO em sua fórmula. Algo como =SEERRO(SuaFórmulaAqui;"").

 
Postado : 17/06/2021 10:16 am
(@exceleigo)
Posts: 17
Active Member
Topic starter
 

Muito obrigado Edson. Saúde e paz.

 
Postado : 17/06/2021 8:13 pm
EdsonBR reacted