Notifications
Clear all

Fórmula de Concatenação

9 Posts
3 Usuários
0 Likes
1,900 Visualizações
(@ragnobo)
Posts: 42
Eminent Member
Topic starter
 

Olá gostaria de fazer a seguinte formula mais não estou conseguindo.

Seria assim:

existe plan1 célula a escrever a1, plan2 célula a escrever a1 , plan3 célula a escrever a1.

na plan4 existe a célula a3, na célula a3 teria de aparecer o que eu escrever na célula a1 da plan1 ou da plan2 ou da plan3.

as células a1 das 3 plan não serão preenchidas ao mesmo tempo sera usada 1 de cada vez sendo assim quando eu apagar o que escrevi na a1 da plan1 automaticamente voltaria a vazio a célula a3 da plan4.

Fui util ? Ajudei ?

Não esqueça de agradeçer Resolveu a duvida marque o topico como resolvido. :mrgreen:

 
Postado : 09/01/2015 10:29 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

Boa tarde

Experimente copiar e colar está fórmula na célula A3 da Plan4:

=SE(Plan1!$A$1<>"";Plan1!A1;SE(Plan2!A1;Plan2!A1;SE(Plan3!A1<>"";Plan3!A1;"")))

Dê retorno.

Se a resposta for útil, clique na mãozinha que fica do lado da ferramenta Citar.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 09/01/2015 10:39 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Poderia ser assim:

=SE(Plan1!A1<>"";Plan1!A1;SE(Plan2!A1<>"";Plan2!A1;SE(Plan3!A1<>"";Plan3!A1;"")))

Ou assim:

=Plan1!A1&Plan2!A1&Plan3!A1

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 09/01/2015 10:39 am
(@ragnobo)
Posts: 42
Eminent Member
Topic starter
 

testei e não funcionou.

ficou assim
=SE('Campeonato 30 Times!B4<>"";Campeonato 30 Times!B4;SE('Pontos Corridos!B4<>"";Pontos Corridos!B4;SE('Campeonato 20 Times!B4<>"";Campeonato 20 Times!B4;SE('Campeonato 8 times!B4<>"";Campeonato 8 times!B4;"")))

essas são as verdadeiras células.

Fui util ? Ajudei ?

Não esqueça de agradeçer Resolveu a duvida marque o topico como resolvido. :mrgreen:

 
Postado : 09/01/2015 11:03 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

Mas antes de te enviar eu testei e funcionou perfeitamente, conforme pode ver no exemplo anexado, que foi feito seguindo a descrição da tua primeira mensagem do tópico.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 09/01/2015 11:15 am
(@ragnobo)
Posts: 42
Eminent Member
Topic starter
 

olhei a formula testei copiei e colei substitui e nada deu jeito.

estranho que no seu funciona no meu não, testei com o nome que ta as planilhas e testei usando os nomes plan correspondente a cada planilha nomeada mas nenhum desses funcionou.

Fui util ? Ajudei ?

Não esqueça de agradeçer Resolveu a duvida marque o topico como resolvido. :mrgreen:

 
Postado : 09/01/2015 11:32 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

ragnobo

Em vez de digitar as células e o nome das planilhas, clique nelas com o mouse, isso evita algum erro, pois percebi que o nome das tuas planilhas é composto, ou seja tem 2 nomes e normalmente usa um ' no nome da planilha e na tua fórmula só tem no primeiro nomes.

Dê retorno.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 09/01/2015 11:46 am
(@ragnobo)
Posts: 42
Eminent Member
Topic starter
 

Esta formula =Plan1!A1&Plan2!A1&Plan3!A1 funcionou ela so não me retorna vazio mas tudo bem já ajuda.

Patropi eu fiz isso clikei em cada uma mas não funcionou.

Obrigado pela ajuda de vcs vou ficar com essa formula que funcionou.

Fui util ? Ajudei ?

Não esqueça de agradeçer Resolveu a duvida marque o topico como resolvido. :mrgreen:

 
Postado : 09/01/2015 11:56 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Esta formula =Plan1!A1&Plan2!A1&Plan3!A1 funcionou ela so não me retorna vazio mas tudo bem já ajuda.

Patropi eu fiz isso clikei em cada uma mas não funcionou.

Obrigado pela ajuda de vcs vou ficar com essa formula que funcionou.

Se ela não retorna vazio, e considerando que a a outra fórmula não deu certo pra vc), eu diria que as células não estão vazias.

Veja, se vc digitar um espaço, por exemplo, a célula vai parecer vazia, mas, para o Excel, vai ter um caractere, que é o caractere de vazio.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 09/01/2015 12:14 pm