Notifications
Clear all

Como se referenciar por Lin() e Col() ?

14 Posts
4 Usuários
0 Likes
3,313 Visualizações
(@luizhcosta)
Posts: 420
Honorable Member
Topic starter
 

Olá,

Estou com uma pequena dúvida com relação ao referenciamento com números de linhas e coluna. Normalmente nos referimos em fórmulas a linhas e coluna. Gostaria de fazer essa referencia através das funções Lin() e Col(), digamos que eu queira fazer uma comparação,

CORRESP($A$1079

Nesse caso estou fazendo o referenciamento a célula A79, o que gostaria seria me referenciar ao conteúdo da coluna 1 da linha 79, ou que sugere,

CORRESP(col(1)&lin()

Como a fórmula será inserida na linha 1079, não precisaria especificar na função.

Como se faz ?

 
Postado : 11/02/2016 10:36 am
(@gui-d)
Posts: 155
Estimable Member
 

Luiz, se entendi bem sua dúvida, não é possível, já que você não consegue referenciar o endereço da coluna com as funções col() e lin(), uma vez que ambas retornam um resultado numérico, e a referência de coluna é feita por valor alfabético(A, B, C, etc...).

[]

Guilherme Domingos

Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha ao lado de "citar".
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].

 
Postado : 11/02/2016 10:54 am
(@luizhcosta)
Posts: 420
Honorable Member
Topic starter
 

Ok Gui.d

Não gosto quando associam a palavra "impossível" com Excel, mas fazer o que né ?

Obrigado.

 
Postado : 11/02/2016 11:03 am
(@gui-d)
Posts: 155
Estimable Member
 

Realmente a palavra impossível não combina com Excel, mas creio que realmente isso não seja possível. Pelo menos utilizando somente essas duas funções não.

Guilherme Domingos

Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha ao lado de "citar".
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].

 
Postado : 11/02/2016 11:13 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Eu não entendi muito bem a tua dúvida, dá pra explicar melhor, mandar um exemplo?

Existe uma outra forma no Excel de referenciar em RC, que pode ser o que vc quer.

Também existe a possibilidade de usar oitras formulas junto com Col e Lin (desloc, indireto, e mais algumas).

Mas acredito que dê pra fazer i que vc quer, se explkcar melhor.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 11/02/2016 11:58 am
(@luizhcosta)
Posts: 420
Honorable Member
Topic starter
 

Ok,

Esse processo é muito rico em aprendizagem. Estou postando um exemplo detalhado.

 
Postado : 11/02/2016 12:18 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

- Mude essa propriedade no Excel para verdadeiro, ou seja, selecione o estilo de referência L1C1:

- Em seguida use na fórmula usando R *(para linha (ROW)) e C *(para coluna)
Exemplos:
=R1C1 é o mesmo que escrever =$A$1

=RC5 é o mesmo que *(mesma linha, coluna 5 *ou coluna E) ou =$E2 *(se a linha for 2)

p.s.: e vc está certo, nunca aceite de cara a resposta: "impossível". Mas entenda que há coisas que são impossíveis sim, kk

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 11/02/2016 12:32 pm
(@gui-d)
Posts: 155
Estimable Member
 

Concordo com o Fernando em relação à não aceitar que ninguém diga que algo é impossível em Excel.
Este na minha opinião é o programa mais fantástico e complexo que existe, e tenho minhas dúvidas se até mesmo os criadores saibam de todas as possibilidades fornecidas pelo mesmo.

Maaaaas, "pelo que entendi" o que ele deseja é simplesmente referenciar uma célula utilizando somente lin()/col(), como por exemplo:

Referenciando a célula "A1", ficaria =indireto(col(a1)&lin(a1)). (é claro que isso é um exemplo "errado")

A forma correta seria =indireto("A"&LIN(A1)), porém ele deseja fazer isso sem utilizar a referência de letra para coluna.

Pelo menos foi isso que eu entendi da dúvida dele, e creio que seja impossível(ou talvez não. Isso é Excel). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guilherme Domingos

Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha ao lado de "citar".
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].

 
Postado : 11/02/2016 2:50 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

Guilherme, veja minha dica q vai ver q é possível sim!
Mas não se usa o indireto()...
Daria Talvez pra misturar o indireto() com endereço(), mas msm assim, a referência indireta é última saida, evite sempre q houver outras maneiras...

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 11/02/2016 3:28 pm
(@luizhcosta)
Posts: 420
Honorable Member
Topic starter
 

Obrigado a todos pelas sugestões e esclarecimentos.

Um abraço.

 
Postado : 11/02/2016 8:13 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

Luiz, vc conseguiu então?
Tem que marcar como resolvido, clicando no pequeno v verde de confirmação na mensagem que te satisfez, assim o tópico pode ser encerrado.
Por favor faça isso, ou eu mesmo *(com os poderes de moderador que tenho) vou decidir qual a melhor resposta *(a minha) e encerrar o tópico pra vc.

Valeu,

FF

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 11/02/2016 9:17 pm
(@gui-d)
Posts: 155
Estimable Member
 

Fernando, entendi seu exemplo. Mas acho que você não está entendendo o que eu quis dizer.

Mesmo utilizando o estilo de referência L1C1, não é possível indicar uma célula utilizando somente LIN()/COL(). E pelo entendi era essa a dúvida do colega.

Entendo que a referência ficaria como "=LC[1]", porém acredito que isso fuja da questão.

Bom, talvez eu esteja errado, mas foi a forma que interpretei.
Mas o importante é que ele sanou suas dúvidas.

Guilherme Domingos

Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha ao lado de "citar".
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].

 
Postado : 12/02/2016 5:26 am
(@luizhcosta)
Posts: 420
Honorable Member
Topic starter
 

Ok Ok Ok !

Vou ficar com a sugestão do Gui.d que embora não seja definitiva, me ajudou a fazer uma adaptação. Já a solução do fernando tem um impacto bem mais forte, a alteração na configuração do excel afeta todas as planilhas e não apenas a que estou trabalhando agora.

Não desisti!, vou continuar buscando uma solução.

Mais uma vez obrigado.

 
Postado : 12/02/2016 8:29 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

Justo. Tópico trancado então.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 12/02/2016 8:52 am