Notifications
Clear all

Arquivo não Salva - Qual o Problema?

3 Posts
2 Usuários
0 Likes
646 Visualizações
(@bravoc)
Posts: 21
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde a todos!

Eu estava desenvolvendo um projeto para controle de patrimônio da empresa que trabalho.

O projeto estava indo bem, porém o arquivo ficou lento e parou de salvar. O tamanho do arquivo é 800kb, então não é pelo tamanho que está gerando esse problema. Quando tento salvar ele fica "pensando" vários minutos e, depois, fecha.

Creio que deve ser um "detalhe", que não consegui identificar. Estou usando o Office 2007.

Esse projeto é importante para facilitar nosso trabalho, por isso estou anexando o meu arquivo, se alguém, gentilmente, conseguir "identifcar" o problema ficarei imensamente agradecido.

Muito obrigado,

 

 
Postado : 29/08/2022 2:02 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

O problema parece estar no fato de que quase todas as suas fórmulas de todas as planilhas serem abrangentes demais, então como o Excel sempre recalcula toda a pasta de trabalho antes de salvar... não é que não salva mas demora uma eternidade até terminar todos os recálculos e então ocorrer o salvamento em si.

Procure diminuir os intervalos. Por exemplo, ao invés de PROCV(G2;Apoio!A:C;3;0), tente reduzir o intervalo para, digamos, as primeiras 5.000 linhas apenas: PROCV(G2;Apoio!A1:C5000;3;0)

 
Postado : 30/08/2022 12:04 am
(@bravoc)
Posts: 21
Eminent Member
Topic starter
 

@edsonbr Obrigado por sua gentileza. Eu refiz as fórmulas, mas ainda assim está com o mesmo problema. Acredito que o problema está na fórmulas matriciais, que estão atualizando em tempo real, isso está fazendo com que a planilha fique muito lenta. Acho que vou ter que refazer, só que agora usando VBA. Eu estava evitando usar VBA para não "amarrar" demais a planilha, deixando-a muito dependente de mim, já que aqui só eu consigo mexer com VBA. Mas, infelizmente, vou ter que refazer.

Obrigado amigo, Deus o abençoe!

 
Postado : 30/08/2022 3:20 pm