Notifications
Clear all

Colorir a linha mediante condições

7 Posts
3 Usuários
0 Likes
2,081 Visualizações
(@rodoxx)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Olá!

Tenho uma planilha e preciso colorir a linha mediante a seguinte condição que vou exemplificar:

Se na coluna G estiver escrito sim, a linha fica colorida de verde (até aí ok)
Se na coluna H estiver escrito sim, a linha fica colorida de vermelho (até aí ok)
Agora, se na coluna G e H estiver escrito sim, a linha fica colorida de laranja (aqui se encontra a minha dúvida).
Como faço para colorir a linha se nas duas colunas constar SIM?

 
Postado : 07/02/2018 8:24 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

rodoxx,

Bom dia!

Anexe seu arquivo aqui mesmo no fórum, compactado com .ZIP. Sem o arquivo fica muito difícil. Tem várias variáveis que precisamos conhecer. Que linha, por exemplo?
Que colunas? e por aí vai...

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 07/02/2018 8:53 am
(@rodoxx)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Segue anexa a planilha. Nas linhas 2 e 3 está como eu quero. O meu problema surge nesta situação na linha 4, em que as duas colunas estão com "Sim". Neste caso gostaria que ficasse de uma cor diferente. Acredito que teria que fazer uma terceira formatação condicional, mas não sei a fórmula.

 
Postado : 07/02/2018 9:48 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

rodoxx,

Fiz com VBA e não com formatação condicional. Sempre que você digitar Sim nas colunas, o código assume e coloca uma das cores.

Veja se pode ser assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 07/02/2018 1:56 pm
pfarias
(@pfarias)
Posts: 265
Reputable Member
 

Segue anexa a planilha. Nas linhas 2 e 3 está como eu quero. O meu problema surge nesta situação na linha 4, em que as duas colunas estão com "Sim". Neste caso gostaria que ficasse de uma cor diferente. Acredito que teria que fazer uma terceira formatação condicional, mas não sei a fórmula.

Rodoxx, você pode continuar da forma que estar fazendo, apenas corrigindo duas coisinhas: a posição lógica da formatação condicional e a formula desta ultima. Ficando assim:

1. A posição:

E a formula desta deve ficar:
=E($G2="Sim"; $H2="Sim")

Pietro Farias

Se foi resolvido suas dúvidas, lembre se de marcar o tópico como RESOLVIDO.

ANALISTA X

 
Postado : 07/02/2018 2:37 pm
(@rodoxx)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Resolvido! Utilizando a fórmula passada pelo Pietro ficou da formas que eu precisava.
Obrigado!

 
Postado : 08/02/2018 5:06 am
pfarias
(@pfarias)
Posts: 265
Reputable Member
 

Resolvido! Utilizando a fórmula passada pelo Pietro ficou da formas que eu precisava.
Obrigado!

Show. Depois marca como resposta para ajudar os demais também.

Abraços

Pietro Farias

Se foi resolvido suas dúvidas, lembre se de marcar o tópico como RESOLVIDO.

ANALISTA X

 
Postado : 09/02/2018 6:57 am