Notifications
Clear all

Classificação e formatação de planilhas

11 Posts
4 Usuários
2 Likes
977 Visualizações
(@edexymus)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Boa noite pessoal! Sempre dive muita dificuldade em aprender excel e gostaria da ajuda de vocês com um caso que tenho em mãos. Tenho duas planilhas de classificação de um determinado concurso. Na planilha A tenho a classificação dos candidatos de acordo com a maior nota, e na planilha B tenho os mesmos candidatos porém em ordem alfabética e com a classificação APTO, INAPTO e AUSENTE, que foram os resultados do teste do concurso. O que eu gostaria era reordenar a planilha A de modo que na planilha A, de classificação por notas, mostrasse somente os candidatos APTOS, ou seja, excluisse os INAPTOS e AUSENTES. Seria possível realizar uma condição para tal ação? Desde já agradeço o apoio!

Este tópico foi modificado 1 ano atrás by Edexymus
 
Postado : 31/01/2023 11:33 pm
P@tropi
(@ptropi)
Posts: 170
Estimable Member
 

@edexymus
Cadê a planilha anexada.
Modifique os dados sigilosos.
No Excel cada caso é um caso, não existe uma solução genérica.

Se a resposta foi útil, clique em curtir na mãozinha.

 
Postado : 01/02/2023 8:52 pm
(@edexymus)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Boa noite Adalberto! Antes de mais nada já queria agradecer pelo apoio. Bom, o site não permitiu que eu anexasse a planilha de imediato alegando que eu não tinha permissao para tal ação. Tentarei anexar novamente nessa resposta. Não existem dados sigilosos na planilha, somente o nome dos candidatos e o número de inscrição que são dados públicos fornecidos no site da banca. 

 
Postado : 01/02/2023 8:58 pm
(@edexymus)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Novamente não foi permitido. Não sei se devo fazer algum tipo de configuração no meu perfil ou se isso está condicionado ao meu nível de conta (iniciante). Teria outra forma de anexar aqui além dessa?

 
Postado : 01/02/2023 9:00 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Postado por: @edexymus

Bom, o site não permitiu que eu anexasse a planilha de imediato alegando que eu não tinha permissao para tal ação.

 

Tente agora, @Edexymus (seu tópico ainda estava retido).

Lembre-se que o arquivo deve ter até 2MB no máximo. Se necessário, compacte com algum zipador.

 
Postado : 04/02/2023 7:23 pm
(@edexymus)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

@edsonbr Boa noite! Agradeço pela sua ação com minha dúvida. Estarei anexando as duas planilhas. Elas são pequenas então o tamanho não irá impactar no upload. Só recaptulando a minha dúvida pois acredito que não tenha ficado muito clara. Eu só gostaria de reodernar a planilha A para que a mesma mostrasse somente os candidatos aptos, na ordeme de classificação da maior nota para menor, excluindo os candidatos inaptos e ausentes. Tentei utilizar alguns argumentos, tentei também usar a função SE mas sem sucesso.

 
Postado : 04/02/2023 8:14 pm
(@edexymus)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Postado por: @edexymus

@edsonbr Boa noite! Agradeço pela sua ação com minha dúvida. Estarei anexando as duas planilhas. Elas são pequenas então o tamanho não irá impactar no upload. Só recaptulando a minha dúvida pois acredito que não tenha ficado muito clara. Eu só gostaria de reodernar a planilha A para que a mesma mostrasse somente os candidatos aptos, na ordeme de classificação da maior nota para menor, excluindo os candidatos inaptos e ausentes. Tentei utilizar alguns argumentos, tentei também usar a função SE mas sem sucesso.

 

 
Postado : 04/02/2023 8:15 pm
(@edexymus)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Postado por: @edexymus

@edsonbr Boa noite! Agradeço pela sua ação com minha dúvida. Estarei anexando as duas planilhas. Elas são pequenas então o tamanho não irá impactar no upload. Só recaptulando a minha dúvida pois acredito que não tenha ficado muito clara. Eu só gostaria de reodernar a planilha A para que a mesma mostrasse somente os candidatos aptos, na ordeme de classificação da maior nota para menor, excluindo os candidatos inaptos e ausentes. Tentei utilizar alguns argumentos, tentei também usar a função SE mas sem sucesso.

 

 
Postado : 04/02/2023 8:15 pm
(@edexymus)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Up aqui. Se alguém puder ajudar ficarei grato!

 
Postado : 28/03/2023 10:16 pm
kev027
(@kev027)
Posts: 51
Trusted Member
 

Se realmente entendi a sua solicitação, experimente:

Com a Planilha-B aberta, Na Planilha-A célula G2, coloque a fórmula abaixo e arraste até o último candidato:

=SE(PROCV(C2;'[Planilha-B.xlsx]Table 1'!$B:$C;2;0)="APTO";"APTO";"EXCLUIR")

No final você terá aqueles que foram APTOS, caso forem INAPTO OU AUSENTE o retorno será: "EXCLUIR", se o número de inscrição não existir na Planilha-B: o retorno será "#N/D", classifique em ordem alfabética e faça a exclusão.

 
Postado : 29/03/2023 12:24 am
Edexymus reacted
(@edexymus)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Primeiramente me desculpe pela demora em responder. Queria agradece-lo e dizer que deu certo. Era exatamente isso que eu estava procurando. Agradeço pelo retorno! 😀 😀 

 
Postado : 30/03/2023 10:12 pm
kev027 reacted