Notifications
Clear all

TÓPICOS NÃO RESPONDIDOS

1 Posts
1 Usuários
0 Likes
1,260 Visualizações
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
Topic starter
 

A quem possa interessar...

Percebo que, na maioria das vezes, muitos tópicos deixam e ser respondidos unicamente em razão da complexidade e confusão dos textos explicativos dos mesmos. em outras palavras: o usuário, integrante do fórum, não consegue explicar de forma clara e objetiva, qual é o problema que não está conseguindo resolver.

Alguns casos, percebo também, é em razão da própria complexidade do assunto a ser resolvido. Outros, em razão da falta de uma redação adequada que informe qual é o problema e outros até com ausência parcial de uma pontuação que dê um correto significado a frase que o usuário queria expressar.

Desse modo, deixo aqui como sugestão, para o problema da clareza do assunto, que o usuário adote um padrão simples de mensagem, quando tiver dificuldade de se expressar, redigir ou quando o assunto for muito complexo, como por exemplo:

SITUAÇÃO:
- Tenho, na coluna A, da aba Plan1 do arquivo abaixo anexo, 5 valores que vão da cpelula A1 a célula A5.
PROBLEMA:
Não sei como fazer para somar esses valores e colocar o resultado dessa soma na mesma aba, na célula A6.
O QUE QUERO:
Inserir uma fórmula, na célula A6 que faça, de forma automática, a soma dos valores das células A1 a A5, na aba Plan1.

Obviamente, o exemplo acima seria o mais simples dos problemas. Todavia, o que vale aqui é a lógica sequencial para se explicar algo que se quer. Tenha essa situação, meu problema é esse e quero que seja resolvido dessa forma.

Para o problema da ausência parcial de pontuação (muito comum hoje em dia, com o "internetês" que é praticado na maioria das redes sociais de relacionamento e chats), sugiro que o usuário insira pelo menos um ponto (.) entre ma frase e outra. Isso já ajudaria bastante a entender o que a pessoa quer.

Tudo isso visa apenas poder contribuir para que todos possam entender o que é pedido com rapidez e ajudar com rapidez e precisão, evitando diversas mensagens para pedir novas explicações e retrabalho com o desenvolvimento de fórmulas, soluções e códigos.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 26/10/2012 6:44 am