Notifications
Clear all

Criação de Queries Otimizadas e Dinâmicas

4 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,303 Visualizações
(@mikel-silveira-fraga)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia a todos os amigos.

Neste vídeo, apresento uma solução para um amigo da comunidade, relacionada a Execução de Filtros dos Dados, vindo do MS Access, através da criação de uma estrutura onde criamos Queries (Consultas em SQL) Dinâmicas.
Criação de Queries Otimizadas e Dinâmicas - Pt.1

Espero que todos gostem.

Dúvidas, estou a disposição.

Esclareceu suas dúvidas? Acrescente ao título do tópico a expressão: [RESOLVIDO].
Mikel Silveira Fraga
E-mail: mikel-sf@hotmail.com
Skype: mikelsf

 
Postado : 06/08/2018 3:47 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Grande Mikel!

Aprecio muito a contribuição que vc tem dado nos fóruns de Excel por esse mundão da internet e já aprendi muito com seu trabalho, especialmente a parte de extração de dados de páginas Web, notadamente no site do Tomás Vasquez. Aliás vc poderia circular mais por aqui também.

Não vi seu vídeo ainda, vou ver à noite, mas tenho certeza que vou gostar.

Saudações, Edson.

 
Postado : 06/08/2018 6:41 am
(@mikel-silveira-fraga)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Edson, boa noite.

Meu amigo, muito obrigado pelas palavras.

Essa situação é engraçada, pois minha inscrição no fórum do Tomás e aqui no Planilhando, ocorreram na mesma época. Acho que o número de publicações aqui era muito grande na época e, como estava em aprendizado (por volta de 2011), acho que fiquei meio perdido e deslocado.

Atualmente,tenho mais a contribuir do que questionar, mas o tempo também não tem sido um grande amigo nessas horas. A verdade que tem tempo que não faço publicação de auxilio em nenhum fórum, pois estou sendo obrigado a migrar para a área de BI, porém fora do ambiente Microsoft, e essa transição tem me tomado muito tempo.

Assim que as coisas normalizarem, prometo tentar dar uma acompanhada melhor por aqui. Devo muito a esse fórum pois, mesmo não publicando muito, sempre li as publicações de outros usuários, entre dúvidas e respostas. Cada tópico que li, me ajudou de forma singular em um problema ou outro.

Espero muito que esses vídeos estejam ajudando a muitos amigos da comunidade, especialmente os que aqui se encontram.

E sobre Integração com Web, estou programando algumas coisas. Inclusive, estava com um material pronto antes da publicação desse vídeo, mas como estou focado em um trabalho com SQL na fábrica onde trabalho, e tendo a necessidade do amigo, acabei passando na frente esse tema de SQL, que ficou um pouco extensa e foi dividido em 2 partes.

No mais, muito obrigado por estar acompanhando e espero, de coração, conseguir participar mais aqui no fórum.

Abraço e fique com Deus. Tenha um final de semana super tranquilo.

Esclareceu suas dúvidas? Acrescente ao título do tópico a expressão: [RESOLVIDO].
Mikel Silveira Fraga
E-mail: mikel-sf@hotmail.com
Skype: mikelsf

 
Postado : 09/08/2018 9:36 pm
(@mikel-silveira-fraga)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Boa noite a todos.

Segue vídeo com a conclusão do tema de Criação de Queries Otimizadas e Dinâmicas.

Neste segundo vídeo, mostro como utilizar uma Query Dinâmica, para construção de filtros, baseados na estrutura do Userform, apresentado no primeiro vídeo.
Criação de Queries Otimizadas e Dinâmicas - Pt.2

Espero que gostem.

Esclareceu suas dúvidas? Acrescente ao título do tópico a expressão: [RESOLVIDO].
Mikel Silveira Fraga
E-mail: mikel-sf@hotmail.com
Skype: mikelsf

 
Postado : 09/08/2018 9:37 pm