Notifications
Clear all

Resolução de Bug

4 Posts
3 Usuários
0 Likes
1,033 Visualizações
(@ronaldoalves13)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Caros, preciso de ajuda.

Vou resumir o problema. Tenho um código que parte dele faz uma criação de uma coluna, no entanto se o usuário tiver feito uma cópia de alguma célula antes de executar o código, ao criar a coluna ele cria com aquele recurso (Inserir Células Copiadas), então ele cria a coluna com todas as células preenchidas com a informação copiada. Preciso que quando o código seja executado, ele não sofra esse tipo de interferência. Eu pensei em após criar a coluna, limpar todas as células dessa coluna, no entanto não quero ter este custo computacional de ter células preenchidas e limpar elas posteriormente.

Tentei usar ( Application.SendKeys "{ESC}" ), mas ainda sim continua criando a coluna com as células preenchidas.

Segue anexada um código de exemplo. Nesse código para simular o problema relatado, basta selecionar a célula A2 e copiar ela (ctrl+c) e logo em seguida pressionar o botão "Teste bug" em azul.

 

 

 

 
Postado : 11/09/2020 12:13 pm
(@srobles)
Posts: 231
Estimable Member
 

@ronaldoalves13

 

Testei o modelo disponibilizado e não enfrentei o problema descrito.

Todavia, você já experimentou acrescentar Application.CutCopyMode = False (que desativa o modo copiar / colar) antes da execução do código?

Testei em um computador com Windows 7 x64 e Office 2016, e pelo que pude notar no seu arquivo, me parece que está rodando o Office for Mac, correto?

 

Espero ter ajudado.

Abs.

Saulo Robles

 
Postado : 13/09/2020 8:26 pm
(@teleguiado)
Posts: 142
Estimable Member
 

Ronaldo se fizer o que o srobles sugeriu não acontece mais bug.

 

Sub TesteBug()

Set planilhaTeste = Worksheets("Planilha1")

Application.CutCopyMode = False

planilhaTeste.Columns("B").Insert

MsgBox "Concluido"

End Sub

Obrigado.

Teleguiado.
E-mail: telegui4do@gmail.com

 
Postado : 13/09/2020 9:36 pm
(@ronaldoalves13)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Perfeito pessoal, resolução simples e direta.

Realmente eu utilizo Mac e aqui no serviço em todos os Mac apresentou o mesmo problema. Acredito ser um bug ou um recurso adicional no Office para Mac.

 
Postado : 14/09/2020 10:02 am