Planilha1 mudando n...
 
Notifications
Clear all

Planilha1 mudando nome para Planilha11, Planilha111, Planilha1111...

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
617 Visualizações
(@claudineibc)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Bom dia, tenho uma aplicação em que consiste em uma ligação com banco de dados do Access, e um dashboard no Excel para apresentar alguns indicadores da empresa.

Na aba do dashboard tenho alguns controles Activex como combobox e listbox, que conforme são modificados, as informações do dashboard são alteradas.

O problema é que: Os códigos "_Change()" desses controles ficam dentro da planilha do dashboard que inicialmente era "Planilha1(Dashboard)", e não sei por que motivo, o excel muda esse nome para "Planilha11(Dashboard)", porém, o código continua dentro da "Planilha1", aí para de funcionar, e eu preciso retirar o código da planilha 1 e colocar na planilha 11... algum tempo depois cria outra planilha "Planilha111(Dashboard), e mais uma vez precisa mover os códigos pra esse novo nome.

Alguem tem uma solução pra isso? se consigo colocar os cógisos "Change" da combobox em outro local?

 

 

 
Postado : 23/11/2023 10:26 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Bom dia, @claudineibc

Seu arquivo parece estar corrompido, infelizmente. Na janela do VBA Project sob "Microsoft Excel Object" estão constando 07 Workbooks (ícones brancos com o X verde) antes das cinco planilhas (objetos Worksheet - ícones gradeados) o que é impossível, pois só pode haver uma Pasta de Trabalho e não múltiplas.

Esse mesmo assunto surgiu aqui no fórum há alguns dias. Siga o link e analise o tópico.

Duvida sobre "Planilhas FAKES"

Embora não seja exatamente a resposta à pergunta central de sua dúvida, acredito que vc primeiro tenha que resolver a corrupção do arquivo antes de analisar se existem outros problemas que estão gerando essa disfunção.

 
Postado : 24/11/2023 12:06 pm